Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2010

Penápolis é contemplada com projeto “Ação para a Infância”

Detalhes Notícia

Educadores da Prefeitura de Penápolis estão participando, entre os dias 22 e 24 de março, de uma capacitação voltada para a elaboração de projetos didáticos na Educação Infantil. A iniciativa faz parte de um projeto sócio-educacional do Grupo Equipav, por meio da Usina Biopav S.A. Açúcar e Álcool, e que contempla 12 municípios da região.

O projeto em questão chama-se "Ação para a Infância", e compreende ações de capacitação de pessoal, reformas e construções de unidades educacionais e investimentos na aquisição de materiais pedagógicos. Os municípios de abrangência do projeto são aqueles que passam por impacto gerado pela instalação da usina, situada em Brejo Alegre/SP.

Segundo explicou o engenheiro ambiental da Biopav, Rodolfo Cezar Cavallari Souza, foram focados os municípios que recebem as demandas ocasionadas pela indústria.

"As cidades acabam tendo uma sobrecarga a mais para atender as necessidades das pessoas que vem para a região trabalhar, como por exemplo nas áreas de saúde, assistência social e educação. É esse impacto que pretendemos minimizar, ao mesmo tempo que é exercido um papel social na comunidade", comentou.

Rodolfo salientou que para a execução do projeto, que tem duração de 18 meses, devem ser investidos cerca de R$ 1,5 milhão, com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Capacitação

A coordenadora de Serviço Social e Saúde Ocupacional da Biopav, Heloísa Helena Turioni Martins, e a assistente social Gabriela Vitalli Benetti, também acompanham de perto a realização do projeto no municípios participantes. Elas contam que para efetuar a capacitação dos profissionais o serviço foi terceirizado para a empresa Saúde Empresarial, de São Paulo. "Esse trabalho é desempenhado por equipe de professores, diretores e coordenadores pedagógicos com especialização e longa experiência em escolas públicas", informou a assistente social Gabriela Vitalli. "Na segunda-feira os educadores de Penápolis participam desta capacitação; já nesta terça-feira serão focados os gestores, e por fim na quarta-feira será a vez dos secretários municipais de Educação de todos os municípios envolvidos", disse. As atividades estão acontecendo na sala da Oficina Pedagógica 15 de Outubro da Secretaria de Educação, no Paço Municipal de Penápolis.

Gabriela e Heloísa informaram ainda que a próxima etapa do projeto consiste na efetivação de melhorias na estrutura físicas das unidades de Educação Infantil.Secom – PMP

Foto: Professores recebem capacitação para elaboração de projetos didáticos na Educação Infantil

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade