Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2014

Penápolis é contemplada com os projetos Escola da Beleza e Escola da Construção Civil

Em mais uma parceria com o Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o município de Penápolis foi contemplado com os projetos "Escola de Construção Civil" e "Escola de Beleza". Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas com mais de 18 anos; não é necessário ter escolaridade mínima.

Os cursos são oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, por meio de parceria com o Fussesp, que fornecerá todo o material didático e uniformes gratuitos para os alunos, bem como o pagamento dos professores que receberam treinamento em São Paulo.

Para os interessados, as inscrições dos projetos "Escola de Construção Civil" e "Escola de Beleza" serão realizadas no período de 03 a 07 de fevereiro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, localizado na Rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê. Para a inscrição é necessário levar os seguintes documentos: xérox do RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, essa é mais uma oportunidade de qualificação da mão de obra para os penapolenses. "Com o oferecimento desses cursos, muitas pessoas aprenderão um ofício e então certamente terão espaço garantido no mercado de trabalho. O Fundo Social não é só assistencialismo, mas também ajuda as famílias carentes a terem renda própria", comentou Tudinha.

 

Construção Civil

O Projeto "Escola de Construção Civil" terá especialização nos seguintes cursos: Assentador de Pisos e Azulejos; Encanador e Pedreiro. Inicialmente, o curso atenderá 15 pessoas por modalidade, num total de 45 alunos. Haverá seleção das pessoas inscritas. O curso é gratuito, com duração de dois meses e carga horário de 120 horas.

As aulas serão ministradas no período noturno, no IMP – Instituto Municipal de Profissões (avenida Antônio Veronese, 414), espaço cedido pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. Os alunos terão aulas práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho.

Os alunos que estiverem desempregados, sem renda comprovada, e que não tiverem falta durante o curso, receberão uma bolsa no final do curso no valor de R$420.

De toda a região, o município de Penápolis será Polo da Escola de Construção Civil e dará apoio a todas as cidades que instalarem as referidas escolas. A Escola de Construção Civil chega a Penápolis para qualificar pessoas que necessitam dessa especialização, visto que o setor cresceu muito nos últimos anos, especialmente no interior do Estado de São Paulo.

 

Beleza

O Projeto "Escola da Beleza" terá especialização no curso de Maquiador. A opção por este curso foi feita após pesquisas que constataram que a profissão de maquiador está em falta na cidade, havendo grande procura por esse profissional.

Inicialmente o curso atenderá 10 pessoas, sendo que haverá seleção dos inscritos. O curso será gratuito, com duração de dois meses e carga horário de 120 horas. As aulas serão ministradas no período noturno, na sede do Fundo Social de Penápolis (rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê).

O início das aulas da "Escola da Beleza" e "Escola da Construção Civil" está previsto para março. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade