Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2013

Penápolis é contemplada com mais três cursos do Pronatec

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A escolha dos cursos aconteceu durante reunião com representantes da Prefeitura e Fábio Ferreira dos Santos (dir.), do Senac

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo informa que estão abertas as pré-matrículas para três novos cursos do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, são eles: Auxiliar de Operação de Logística, Auxiliar de Recursos Humanos e Almoxarife.
Mais uma vez, o município de Penápolis é contemplado com cursos profissionalizante do Pronatec, que visa a capacitação da mão de obra, especialmente de pessoas carentes, que poderão adquirir conhecimento, experiência e melhores condições de emprego e renda.
Os cursos de Auxiliar de Operação de Logística, Auxiliar de Recursos Humanos e Almoxarife serão ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), inclusive com certificação.
A escolha dos cursos foi definida em reunião realizada no último dia 13 de março, na Prefeitura, com a presença do Técnico de Desenvolvimento Profissional do Senac, Fábio Ferreira dos Santos, do secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi; o coordenador geral do CAT, Manoel Feliciano Oliveira Neto; a secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro e a coordenadora do PAT, Neide Maria Domingues.
Além da oportunidade de fazer o curso profissionalizante, ficou acertado que o aluno selecionado receberá o valor de R$2,00 por hora/aula como reembolso do Senac. A quantia será depositada diretamente na conta aberta pelo aluno na Caixa Econômica Federal. 

Inscrições
Podem se inscrever para os cursos, integrantes das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família e também os jovens que estão fazendo o Tiro de Guerra.  É necessário ter idade a partir de 16 anos e ter cursado pelo menos até a 6ª série do Ensino Fundamental.
A pré-inscrição poderá ser feita nos seguintes locais: sede do CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento) - Avenida Santa, nº 75; na sede do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) – Rua Brasil, nº 377 ou ainda no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) – Avenida Santa Casa, nº 1.745, Jardim Planalto.
No ato da pré-matricula é necessário levar xérox do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade