Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2008

Penápolis é Cidade Cidadã

Detalhes Notícia

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados entregou na última terça-feira, 12, o prêmio Selo Cidade Cidadã 2008 a seis municípios brasileiros que se destacaram na adoção de políticas de desenvolvimento sustentável. Penápolis mais uma vez foi premiada, recebendo o Selo Cidade Cidadã pelas ações de recuperação e regeneração de áreas degradadas, desenvolvidas pelo Consórcio do Ribeirão Lajeado. A entrega do Selo Cidade Cidadã ocorreu no encerramento da 9ª Conferência das Cidades, no auditório Nereu Ramos, e contou com a participação da deputada Angela Amin (PP-SC), presidente da Comissão Urbano da Câmara dos Deputados, e do ministro das Cidades, Márcio Fortes. O prefeito João Luis dos Santos e o coordenador do Consórcio do Ribeirão Lajeado, Carlos Alberto Feltrin, representaram Penápolis na solenidade. É a segunda vez que Penápolis recebe o Selo Cidade Cidadã, na categoria de municípios com até 100 mil habitantes. Ao fazer a entrega do Selo, a deputada Ângela Amin chamou a atenção para a importância de incentivar iniciativas em prol da qualidade de vida das população e de busca de sustentabilidade urbana. “Esse é um dos objetivos desse prêmio: disseminar essas experiências e permitir que sejam replicadas em outros municípios”, disse. O ministro Márcio Fortes também se pronunciou, destacando que a meta do Ministério das Cidades é contribuir para melhorar as condições de vida de cada cidadão, através de parcerias com os municípios.

Reconhecimento
Para o coordenador do Consórcio, Carlos Alberto Feltrin, o prêmio “é um estímulo para avançarmos ainda mais, rumo à sustentabilidade.É muito bom ver reconhecido nacionalmente o trabalho que estamos desenvolvendo na recuperação da mata ciliar, na preservação do Ribeirão Lajeado, o manancial que abastece nossa cidade”. Coube ao prefeito João Luis, apresentar no auditório Nereu Ramos, durante a solenidade, as ações do Consórcio na recuperação da mata ciliar e na preservação do ribeirão Lajeado. “Tivemos, nos últimos anos, sob a coordenação do Feltrin, resultados muito significativos no reflorestamento da mata ciliar, não se limitando ao plantio de mudas, mas sobretudo desenvolvendo ações para evitar perdas das mudas plantadas”, destacou. Além de Penápolis receberam o Selo Cidade Cidadã os municípios de Marechal Cândido Rondon/PR, Santana de Parnaíba/SP, Belo Horizonte/MG, Campo Grande/MS e Maringá/PR. Penápolis foi destaque na programação das TVs Senado e Câmara e da Rádio Câmara, que apresentaram entrevistas com o prefeito João Luís. O Jornal da Câmara também veiculou reportagens sobre a entrega do Selo Cidade Cidadã. Secom/PMP

Foto: Prefeito João Luís foi entrevistado pelas TVs Senado e Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade