Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2017

Penápolis é cadastrada no “Programa Segundo Tempo”

Imagem/Secom - PMP
Detalhes Notícia
Prefeito conversa com os jovens atiradores sobre a importância do serviço militar

Com o objetivo de promover a prática esportiva, a Prefeitura de Penápolis busca uma parceria com o Governo Federal para a implantação do “Programa Segundo Tempo”. Para isso cadastrou o município no projeto, aproveitando o prazo dado pelo governo para habilitação de propostas. O “Programa Segundo Tempo” prevê três núcleos para o atendimento de crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade.
Mantido pelo Ministério do Esporte, o “Programa Segundo Tempo” tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida, democratização do acesso a práticas esportivas, culturais e de lazer, promovendo a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. 
O projeto técnico cadastrado foi elaborado pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez. A habilitação da proposta de Penápolis contou ainda com a participação dos funcionários do Serviço de Expediente. 
Segundo Sanchez, o “Programa Segundo Tempo” é de fundamental importância na valorização e no desenvolvimento físico, social e intelectual dos participantes. “O esporte é reconhecidamente um canal de socialização e inclusão social, por isso, nosso esforço em trazê-lo para a cidade”, disse. 
A meta do programa é atender 300 crianças e adolescentes, de 6 até 17 anos, prioritariamente os que estão matriculados nas escolas públicas e os que estão expostos aos riscos sociais. 
“Através dos princípios básicos de desenvolvimento das modalidades esportivas, o objetivo principal é inserir o aluno no meio esportivo, proporcionando a identificação com as diversas modalidades oferecidas, evidenciando os princípios da cidadania e da ética na sua formação”, explica o secretário.

Reforço
Para o prefeito Célio de Oliveira, o “Programa Segundo Tempo” vem para reforçar as ações que são realizadas pelo município na área esportiva. “A Prefeitura Municipal já disponibiliza aos interessados aulas gratuitas de judô, voleibol, handebol, natação, hidroginástica, alongamento, atletismo convencional e para portadores de necessidades especiais, futebol, futsal e basquete. Além disso, mantém parcerias para a oferta de vagas nas modalidades de capoeira, karatê, ginástica artística e ginástica rítmica”, afirma. 
“Já são várias as opções disponíveis para prática esportiva e o Programa Segundo Tempo vem para massificar ainda mais esse setor. Mesmo em época de grandes dificuldades financeiras temos procurado apoiar o esporte, seja através das escolinhas ou competições que envolvam a comunidade, por entender que a atividade física é um importante aliado contra o sedentarismo, manutenção da saúde e socialização de quem os pratica”, disse. 
Em sua primeira gestão, o prefeito Célio conseguiu junto ao Governo Estadual a implantação em Penápolis do Programa Esporte Social, que beneficiou por um ano, 100 crianças, de ambos os sexos, dos bairros Aparecida, Planalto e Pevi, entre outros. “Estamos agora em busca do Programa Segundo e iremos atrás de todos os projetos governamentais que tragam benefícios para a nossa comunidade”, concluiu o prefeito.

Prefeito reafirma parceria com o Tiro de Guerra de Penápolis

Na última semana, o prefeito Célio de Oliveira esteve nas dependências do Tiro de Guerra de Penápolis 02-027, quando teve a oportunidade de conversar com os atiradores, bem como o comandante do TG, Sargento Egídio Moreira Neto e demais funcionários do órgão. Sendo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira também responde como diretor do TG e presidente da Junta do Serviço Militar. Durante a visita ao Tiro de Guerra, o prefeito destacou a importância dos serviços prestados à comunidade pelos jovens atiradores durante o período de instrução militar. 
“O Tiro de Guerra sempre foi um importante parceiro em diversas ações da Prefeitura de Penápolis, colaborando com os eventos nas diversas áreas e também na arrecadação de donativos para o Fundo Social de Solidariedade”, lembrou. 
Sendo assim, o prefeito Célio de Oliveira agradeceu toda a colaboração do Tiro de Guerra e colocou a Prefeitura de Penápolis à disposição para novas parcerias. “Reafirmo a parceria do executivo municipal com o Exército Brasileiro na cidade representado pelo Tiro de Guerra 02-027”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade