Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2018

Penápolis é a 3ª cidade em suspensão de CNHs na região

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Número de CNHs suspensas no ano passado foi maior que em 2016 em Penápolis

DA REPORTAGEM

Em 2017, Penápolis foi a terceira cidade da região de Araçatuba que teve o maior número de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) suspensas. No total, fora 361 suspensões, ficando abaixo apenas de Birigui, que teve o segundo maior número, com 822 suspensões, e a própria cidade de Araçatuba, onde foram registradas 1.362 CNHs suspensas. 
Segundo o Departamento Estadual e Trânsito de São Paulo (Detran-SP), este total corresponde ao período de janeiro a setembro do ano passado. No comparativo com o ano retrasado, a cidade obteve um aumento no número de suspensões, já que no mesmo período de 2016, foram suspensas 337 CNHs em Penápolis.
Ainda de acordo com o Detran, 14 municípios da região de Araçatuba tiveram motoristas com CNHs suspensas, totalizando 3.821. Sobre a região, também houve um aumento, já que em 2016 totalizaram 3.529 suspensões. 
A maioria das suspensões realizadas foi em decorrência de excesso de velocidade nas estradas e ruas das cidades. Além disso, muitos motoristas que tiveram a carteira suspensa já são reincidentes, ou seja, já haviam perdido o direito de dirigir anteriormente. 
O tempo mínimo de suspensão para quem atingiu 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação dentro de 1 ano aumentou em 2016, subindo de 1 mês para 6 meses.
A mudança aconteceu na mesma época em que o valor de todas as multas foi reajustado e começaram a valer outras alterações no Código de Trânsito.
O prazo máximo de suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais continua sendo de 1 ano.
Para quem voltar a atingir essa pontuação dentro de 1 ano, a penalidade mínima passou de 6 para 8 meses. A máxima continua em 2 anos.
Quem tem sua CNH suspensa precisa entregar o documento ao Detran e fazer o curso de reciclagem. O estado de São Paulo permite fazer o curso online, em centro de formação de condutores autorizados. 
Após cumprir o prazo de suspensão, o motorista deve entregar o certificado do curso de reciclagem e solicitar a retomada da CNH.
Quem for pego dirigindo, mesmo com a CNH suspensa terá o documento cassado. Além disso, trata-se de infração gravíssima com o valor da multa multiplicado por 3.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade