Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2013

Penúltimo encontro do “Literatura em Foco” acontece hoje

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, por meio da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jayme Monteiro”, promove hoje, dia 23, a partir das 14h, o penúltimo encontro do projeto “Literatura em Foco”.

Será analisada a obra “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum, ministrado pelo professor Rafael Freitas. O encontro será nas dependências da biblioteca, localizada na avenida Ivanoé de Cunto, 365 - Vila Formosa. Participação gratuita.

O projeto “Literatura em foco” visa expor as obras literárias exigidas pelos principais vestibulares do país aos estudantes de Ensino Médio e cursinho. Os interessados em participar das discussões, também estão convidados.

De acordo com o monitor educacional da biblioteca professor, Rafael Freitas, a análise dos títulos discutidos neste projeto visa agregar mais conhecimento que o aluno já possui. Por isso a importância de ler os livros antes de cada encontro.

Última analise

O último encontro será na próxima terça-feira, dia 26, com a análise da obra “O Planalto e a Estepe” de Pepetela, a partir das 19h30. O professor João Luís dos Santos será o responsável por ministrar a discussão desse livro. A atividade será realizada gratuitamente na Biblioteca “Prof. Jayme Monteiro”.

Ao longo do semestre foram feitas oito análises de obras literárias aos sábados, a fim de auxiliar os vestibulandos no ingresso a universidades mais concorridas do Brasil.

A segunda fase da UEL (Universidade Estadual de Londrina) será no próximo domingo, dia 30, e a obra “O Planalto e a Estepe” está na lista de leitura obrigatória da universidade, por isso o último encontro será na terça-feira que antecede o vestibular. Mais informações através do telefone 3653-4400. (Secom – PMP )

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade