Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2021

Pedido defende pessoas com comorbidades e deficiências para vacina

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Paulinho do Esporte (na tribuna) requereu à administração municipal acréscimos no Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) apresentou segunda-feira, dia 19, requerimento em defesa da inclusão das pessoas com comorbidades  e deficiências no plano municipal de operacionalização da vacina contra a Covid-19 em Penápolis. O documento foi encaminhado pela Câmara Municipal à prefeitura. Paulinho do Esporte relata que a Secretaria Municipal de Saúde  apresentou o Plano Municipal da Vacinação contra a Covid-19 como medida adicional  ao enfrentamento da doença, de acordo com o Plano de Vacinação  do Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de São Paulo. “O plano prevê, em sua terceira fase, a vacinação de pacientes  com comorbidades que apresentam maior chance  para agravamento  da Covid-19, como pessoas com doenças renais crônicas  e cardiovasculares. No entanto, com as novas cepas  em nossa região é necessário que outras comorbidades possam ser incluídas no plano municipal, vez que já fazem parte do Plano Nacional  de Imunizações”, diz o vereador.  Entre outros atendimentos,  a iniciativa defende  prioridade aos portadores de diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doenças cerebrovasculares, anemia falciforme, obesidade mórbida, HIV, cirrose hepática, síndrome de down e cirrose hepática.  No mesmo requerimento, Paulinho do Esporte defende ainda a inclusão das pessoas com deficiência visual, motora, mental, auditiva e paralisia cerebral. 

Coletivo
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) requereu estudos para atendimento com vacinação contra a Covid-19 para os motoristas do transporte coletivo urbano, taxistas, motoristas de Uber e funcionários dos supermercados da cidade. O emedebista considera que ambas as categorias têm contato direto e diário com a população, o que causa grande risco de contaminação. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade