Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2023

Pedido defende implantação de Força Tática da PM em Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Júlio Caetano apresentou pedido de implantação de unidade de Força Tática da PM em Penápolis à coronel PM Adriana Roledo Belluzzo

A Câmara Municipal de Penápolis, através do vereador Júlio Caetano (PSD), formalizou ontem (15), pedido para a implantação de unidade de Força Tática da Polícia Militar para patrulhamento em Penápolis e região. 
A defesa ocorreu em encontro  com a coronel PM Adriana Roledo Belluzzo, comandante do Comando do Policiamento  do Interior 10 (CPI-10) de Araçatuba.  
Júlio Caetano diz que a Força Tática para Penápolis contribuiria muito para o fortalecimento da segurança pública.  Ele cita que a cidade, próxima da Penitenciária Compacta de Avanhandava, tem registrado aumento dos índices de roubos e furtos, com casos de grande repercussão e preocupação da população.

Reforço
Força Tática é a denominação que recebe a fração de força de patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime  em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude. 
Realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade