Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2022

Pedido combate descuidos com área pública na região central

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Descuidos com área da sede do DER na Av. Rui Barbosa são reclamados pelo vereador Cabeça do Coletivo

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça do Coletivo (MDB), apresentou segunda-feira, dia 4, na sessão da Câmara Municipal de Penápolis, pedido em defesa de urgentes medidas  contra o desleixo em área do DER na Av. Rui Barbosa, em região central da cidade. A situação do local com muito mato tem gerado diversas reclamações, principalmente de moradores e de outras pessoas que transitam no trecho. Entre as preocupações estão proliferação de doenças, como a dengue e uso indevido do local, que apesar de cercado, tem acesso por uma abertura improvisada. 
“No período noturno fica muito perigoso. Além dos riscos, a falta de cuidados também deixa um visual ruim para a área central de Penápolis”, disse Cabeça do Coletivo. Segundo ele, a área reclamada foi cedida pelo DER à prefeitura. 

Projetos
A Câmara Municipal aprovou em 2ª e última discussão, projeto de lei de autoria do Executivo com ajustes na base de cálculo do Imposto Sobre Transmissão de Propriedade “Inter Vivos”. 
Os vereadores também aprovaram por unanimidade a concessão do título de Cidadão Penapolense ao ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. A honraria foi proposta pelo vereador Ivan Sammarco (DEM) num reconhecimento ao notável apoio do contemplado em diversas ações em prol de Penápolis.

Esporte
O vereador Professor Bruno (PSD) indicou à administração municipal a construção de alambrado ao redor do campo de futebol do Jardim Del Rey. Ele relata que o atendimento com a estrutura de proteção contribuirá bastante para melhor preservação do local, já cuidado por moradores da região.

Cidade Jardim
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) reiterou pedido para melhorias no final da Av. Sargento Moura, ao lado do Ecoponto no bairro Cidade Jardim, através  de serviço com máquina motoniveladora. As acentuadas deteriorações do trecho prejudicam o acesso ao bairro rural Jacutinga. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade