Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2020

Pedido busca aumento da quantidade de passes do transporte coletivo

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Novo ônibus defendido pelo vereador Cabeça foi adquirido com recursos do Fundo Municipal do Transporte Coletivo.

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 03, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), em defesa do aumento na quantidade de passes do transporte coletivo concedida para idosos, gestantes, deficientes e pacientes de saúde. Na tribuna do Legislativo, ele  afirmou que o atendimento pode ser viabilizado  sem  custos extras  para a prefeitura. “Os ônibus já passam pelos pontos”, considerou Cabeça. O vereador repercutiu que os atuais  40 passes fornecidos mensalmente são insuficientes e que o aumento pode favorecer especialmente o uso do serviço nos finais de semana, contribuindo inclusive para casos de saúde. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), alertou  que existem situações de pacientes que devem ter o atendimento por ambulâncias. 
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), esclareceu que o requerimento do vereador Cabeça inclui apoio aos deslocamentos para tratamento de saúde sem ser de emergência. 
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), reforçou defesa para o aumento da quantidade de passes do transporte coletivo para idosos, gestantes, deficientes e pacientes de saúde. O vereador Rubinho Bertolini (SD), falou sobre a  importância do passe do transporte coletivo para as grávidas.  
O vereador Carlão da Educação (Cidadania), ratificou que prefeitura já fornece 40 passes do transporte coletivo mensalmente para as categorias beneficiadas.

Novo ônibus
O município de Penápolis passou a contar quarta-feira com novo e moderno ônibus zero. O veículo foi adquirido através de licitação por R$ 423.000,00 com recursos do Fundo Municipal do Transporte Coletivo. Uma das lideranças para o investimento, Cabeça destaca que o ônibus possui acomodação para 35 passageiros sentados e 33 em pé, elevador, área reservada para cadeirante ou portador de necessidade especial e acompanhante, ar condicionado e wi-fi. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade