Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2017

Pedágio educativo sensibiliza motoristas para segurança no trânsito

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Iniciativa envolveu Detran, Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Via Rondon

Na tarde desta terça-feira (20) os motoristas de Penápolis que trafegaram próximo às ruas Ramalho Franco e Luiz Osório, no centro da cidade, foram abordados durante o pedágio educativo organizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Trânsito e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). A ação teve como foco principal a sensibilização dos condutores de veículos para o cumprimento das leis de trânsito e a responsabilidade de cada um ao evitar acidentes.
Esta foi uma extensão da Campanha “Foca do Trânsito”, lançada pelo Detran no mês passado em virtude do Movimento Maio Amarelo (mês dedicado internacionalmente a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo). Numa ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, Prefeitura e Detran também firmaram outras parcerias para a realização do pedágio ocorrido ontem no centro de Penápolis: Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra 02-027 e Via Rondon.
Com esta atividade, os órgãos competentes visam promover entre a população uma reflexão sobre as estatísticas assustadoras relacionadas ao trânsito. De acordo com dados do Movimento Maio Amarelo, 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração.

Redução de Acidentes
Conforme declarou o secretário municipal de Trânsito de Penápolis, Mauro Olympio dos Anjos, o intuito é conscientizar as pessoas de que é possível reduzir os acidentes com mudanças de comportamento ao volante.
“Já foi comprovado que a maioria dos acidentes é causada por erros humanos. Por isso é preciso que todos os cidadãos prestem atenção nesta realidade e modifiquem o modo de dirigir, colocando total concentração ao volante”, destacou o secretário Mauro. “Se isso não for feito, a ocorrência de acidentes fatais será cada vez maior”.
Ele ainda agradeceu a parceria do Detran nesta mobilização junto aos motoristas penapolenses, através do apoio do Superintendente Regional João Morais Fagá Neto, e da diretora técnica do Detran-Penápolis, Adriana Nascimento Maciel. Mauro Olympio ainda pediu à população que fique atenta às recomendações do uso freqüente do cinto de segurança, não exceder a velocidade permitida, não dirigir após consumir bebida alcoólica e não utilizar o telefone celular enquanto estiver ao volante ou atravessando a rua.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade