Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2007

Pecuária: Banco do Brasil promove palestra para produtores

Detalhes Notícia

Produtores ligados à pecuária leiteira e representantes do Sindicato Rural e Casa da Agricultura, entre outros convidados, estiveram na tarde de ontem no auditório da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) para participar de uma palestra sobre Desenvolvimento Regional Sustentável. A iniciativa é do Banco do Brasil, responsável por uma estratégia que visa impulsionar o desenvolvimento sustentável nas regiões onde suas agências estão instaladas, partindo da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos.

As orientações foram fornecidas por Pedro Paulo Câmara, gerente de DRS da Superintendência de São Paulo do BB. Também participaram do evento Luiz Antonio Caron, gerente regional da agência em Araçatuba, Luís Carlos Paschoalotto, gerente em Penápolis, Eder Fonzar Granato, que preside a Funepe e é secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Claudilei Rodrigues da Rocha, secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. A reunião serviu para apresentar um modelo estratégico a produtores envolvidos com a bovinocultura de leite, que foi a atividade escolhida pelas lideranças locais para ser trabalhada. A idéia consiste em, após a realização de um diagnostico, elaborar um Plano de Negócios DRS. Neste documento, são definidos objetivos, metas e ações a serem providenciadas, além do monitoramento e avaliação destas ações.

 

Inclusão

A estratégia visa gerar emprego e renda para a inclusão social e está sendo implementada em várias regiões do Brasil. Também faz parte do projeto a democratização do acesso ao crédito, que impulsiona o associativismo e o cooperativismo; contribui para a qualidade de vida e solidifica negócios com micro e pequenos empreendedores, sejam estes formais ou informais, no campo ou na cidade. O papel do BB no desenvolvimento destas ações vai desde instituição de crédito a catalisador de ações, auxiliando na articulação e mobilização de agentes econômicos e sociais, além de identificar as potencialidades de cada regiões. Os planos realizados pelo país envolvem turismo, sistemas agroflorestais, artesanato, aqüicultura, fruticultura, calçados, cotonicultura, confecções, ovinocaprinocultura, apicultura, horticultura, pecuária de corte e leiteira, floricultura, mandiocultura, atividades extrativistas, avicultura e reciclagem de resíduos sólidos, entre outros, somando cerca de cem diferentes atividades. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade