Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2018

Peça baseada na história real de uma mulher de Natal será apresentada amanhã no Sesc Birigui

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Uma frasqueira encontrada no lixo com vestígios da história de uma mulher de 90 anos levou o grupo Carmin, de Natal (RN), a conduzir uma pesquisa que resultou no espetáculo de teatro documental “Jacy”. 
A peça será apresentada no Teatro do Sesc Birigui amanhã, sábado (26), às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos na Bilheteria do Sesc Birigui, às 19h. 
Jacy é uma mulher comum nascida em 1920, que atravessou a 2ª Guerra Mundial e a ditadura no Brasil e esteve no centro de um importante conflito da política no Rio Grande do Norte, viveu um amor estrangeiro e terminou os seus dias sozinha em Natal. Seus pertences foram encontrados em 2010, dentro de uma frasqueira, abandonada na Av. Prudente de Morais, em Natal. 
A história transformada em teatro foi escrita pelos filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, com dramaturgia de Henrique Fontes, que também assina a direção em uma montagem compartilhada com a atriz Quitéria Kelly, o cineasta Pedro Fiuza e o produtor Daniel Torres. “O processo de criação foi muito rico e surpreendente. A investigação feita, a partir dos vestígios encontrados na frasqueira, revela fatos curiosos que têm ligação direta com a história de Natal e do Brasil desde a segunda guerra mundial, passando pela ditadura militar e o atual quadro político do RN”, afirma Henrique Fontes. 
Um assunto que perpassa toda a peça é a forma como a sociedade brasileira trata os mais velhos e suas histórias, além da cultura de supervalorização dos mais jovens.

A programação completa de artes cênicas e outras áreas do Sesc Birigui pode ser obtida no Portal Sesc (www.sescsp.org.br/birigui)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade