Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2012

Pavimentação de ruas no Residencial Santa Leonor prossegue

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Antiga estrada do Pepino, que dá acesso para a vicinal Arnado Covolan, já tem trecho pavimentado e liberado ao tráfego

Após as chuvas das últimas semanas que prejudicaram as obras de pavimentação de ruas no Residencial Santa Leonor, a movimentação de máquinas foi retomada e a empresa Teletusa continua trabalhando para finalizar a obra, reivindicada e sonhada pela população daquela região.
A antiga “Estrada do Pepino” que liga o bairro à vicinal sargento Arnaldo Covolan, teve um trecho pavimentado e disponibilizado aos moradores, situação idêntica para as ruas Manoel Martins Ferreira, João Batista de Souza e Paulo Freire, que também foram asfaltadas.
O asfaltamento do bairro, com exceção  de ruas próximas ao córrego, deve por fim, ainda em 2012, ao sofrimento vivido por moradores com a infraestrutura precária, com destaque para as dificuldades dos proprietários de imóveis em chegarem às suas residências, principalmente nos períodos de chuvas. “A execução dessa importante obra asfáltica, que envolve ainda a construção de guias e sarjetas, vai resolver parte dos problemas vividos naquela região”, disse o prefeito João Luís dos Santos, que acompanha a obra desde o início.
Segundo ele, são várias etapas cumpridas e que foram reivindicadas pelos moradores durante as reuniões do Orçamento Participativo e darão mais dignidade para quem mora no bairro.

Dignidade
“A luta começou bem antes da aprovação do loteamento, quando eu era vereador e solicitei da Promotoria que não permitisse sua construção. Na Câmara, enquanto vereador, lutamos pela não aprovação mas formos voto vencido. Agora, na condição de prefeito, a nossa luta é para que os moradores tenham dignidade”, falou o prefeito, enquanto aguarda uma reparação que beneficie os moradores prejudicados.
A Secretaria Municipal de Obras de Penápolis, através de recursos oriundos de emendas parlamentares, já executou pavimentação em diversos trechos e agora, com recursos próprios e a contratação da Teletusa, o Santa Leonor terá próximo de 100% de asfalto.
“Quando falamos sobre o asfalto chegar próximo de 100%, atribuímos o fato às dificuldades de pavimentar algumas ruas próximas ao córrego e que sofrem com inundações nos períodos chuvosos”, explicou João Luís.  Sobre os trechos que ficarão sem asfalto, conforme já explicou João Luís aos moradores prejudicados, estão os de solo muito argiloso e inapropriado para qualquer obra.   

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade