Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2012

Pavimentação chega ao bairro Regina Célia

Desde a última quarta-feira, 05, uma equipe da Teletusa - empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Penápolis - trabalha na preparação de solo das ruas do Residencial Regina Célia, último bairro constituído no município sem que as empreiteiras assumissem infraestrutura de asfalto e iluminação.
É que desde 2005, quando assumiu a prefeitura, o prefeito João Luís dos Santos sancionou lei que determina aos empreendedores, no lançamento de um um novo loteamento, a pavimentação asfáltica, entre outras benfeitorias que não eram solicitadas anteriormente.
Durante o mandato de vereador, antes de 2005, João Luís havia apresentado um projeto de lei ao prefeito da época para que essa proposta fosse efetivada - tirando do Poder Público o ônus de arcar com essas responsabilidades - e que não ocorreu. “Quando assumimos o governo municipal, sancionamos a lei e agora todos os loteamentos devem ser entregues com água, iluminação, guias, sarjetas e também o asfalto”, garantiu o prefeito.
Sobre o Regina Célia, o prefeito explicou que a efetivação do asfalto vai contemplar a proposta assumida por ele, de que a cidade teria até o final de 2012, quase 100% de asfalto.
“Existe muita cobrança para recapeamento de algumas ruas, mas a nossa prioridade é levar o asfalto para bairros que ainda convivem com ruas de terra. Para quem não sabe, existiam bairros que esperavam por asfalto por mais de 20, 30 anos e só agora foram contemplados”, lembrou o prefeito.
Outra informação reiterada pelo chefe do Executivo penapolense, foi sobre o apoio de vários parlamentares, que apresentaram emendas de recursos para asfalto e recapeamento de ruas. “Essas emendas contribuíram para que asfalto ficasse mais barato para os moradores das ruas beneficiadas”, lembrou João Luís.

Mais ruas
A empresa Teletusa, em 2012, executa diversas obras na cidade, destacando a pavimentação de várias ruas no Residencial Santa Leonor, incluindo a estrada do Pepino, recape de ruas no Jardim Del Rey e Vilage Regina e o asfalto das rua José Faustino, no trecho da Chácara do Portal e Residencial Caroline - paralelamente à Vicinal Sargento Arnaldo Covolan.
Outros trechos, no Residencial Rosa Alberton, também foram incluídos nessa etapa realizada pela empresa Teletusa.
Segundo o prefeito João Luís dos Santos, este trabalho faz parte do Programa Municipal de Pavimentação, implantado para deixar a cidade com 100% de asfalto até o final de 2012.
“Estamos trabalhando em várias regiões da cidade e atendendo, com recapeamento ou pavimentação, as reivindicações dos moradores e que foram apresentadas em reuniões do Orçamento Participativo”, garantiu João Luís.
Sobre os pedidos para recapeamento de ruas, a Secretaria de Obras continua analisando e, dentro de um cronograma, eles são atendidos sempre priorizando as ruas em piores situações, e como já afirmou o prefeito, “sem qualquer interferência, principalmente de vereadores, para que ele será adiantado ou atrasado”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade