Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2007

Paulo Natal é transferido para Araçatuba

Detalhes Notícia

Após sete anos de dedicação em Penápolis e várias delegacias da região, o delegado Antônio Paulo Natal, responsável pela Ciretran, está prestes a deixar a cidade. Conforme publicado na última semana no Diário Oficial, o delegado foi transferido para Araçatuba, município onde ocupará uma delegacia a ser definida pelo delegado seccional, Ely Vieira de Faria. A remoção ocorreu a pedido de Antônio Natal motivada pelo fato de sua esposa ter sido promovida na agência bancária da qual presta serviço e ser transferida para o citado município. “Em razão desta transferência, e pelo fato de termos uma criança, achei por bem solicitar também minha transferência”, comentou ontem o delegado que deverá permanecer em Penápolis até sexta-feira.

Em seu lugar deverá assumir o delegado Nivaldo Martins Coelho. Embora ainda não tenha sido oficializado, a delegada Maria Salete Cavestré Tondatto deverá ficar com a Delegacia de Defesa da Mulher e em seu lugar, no 1º DP poderá ocupar o cargo o delegado Jovair Marcos Gruppo, que virá de outra cidade. Apesar da remoção, Natal continuará respondendo pelas Delegacias de Glicério e uma de Araçatuba. Durante a permanência em Penápolis, além da Ciretran, Natal foi responsável várias vezes, durante períodos de ausências dos titulares, pela Delegacia de Polícia do Município, 1º DP e Delegacia de Defesa da Mulher, além de outras Delegacias da Comarca.

“Tenho muito a agradecer a população à colhida e apoio da qual tive durante todo este tempo”, disse Natal que classificou sua atuação como satisfatória. Ele lamentou, entretanto, que, devido a falta de recursos humanos, em especial nos últimos dois anos, ocorreu a demora na expedição de documentos no órgão sob sua responsabilidade. “Espero que o novo responsável pelo departamento possa ter condições de realizar um serviço melhor”, afirmou o delegado. Atualmente o órgão conta com cinco funcionários (quatro do Estado e um da Prefeitura) e outros dois fornecidos pelos despachantes da cidade, quando no mínimo, ao seu ver, seriam necessários 12.

 

Mudança

Uma das realizações de Natal em Penápolis foi a mudança no exame de motos para a concessão da Carteira Nacional de Habilitação. Antes os pretendentes tinham como prova realizar o “8” em pista improvisada, o que não permitia aos responsáveis uma melhor avaliação do candidato. “Preocupado com isto criamos um novo circuito, localizado no recinto de exposições que nos dá subsídio para sabermos se o candidato tem ou não condição de conduzir motos”, destacou.

A pista de prova é idêntica as dos grandes centros e atende a portaria do Detran, onde além do tradicional “8”, os alunos encontram uma série de dificuldades, entre elas a rampa e o labirinto. “Outro ponto que foi marcado também durante este tempo foi a luta contra a corrupção e que ao meu ver não pode ser aceita em nenhum momento ou dentro de qualquer classe ou categoria”, disse se referindo a recente apuração de denúncia envolvendo um despachante e funcionários que atuavam na Ciretran. No caso do despachante o acusado teve definitivamente cassado o direito de atuar na área, apesar de ainda poder requerer a revogação na Justiça, enquanto que o funcionário foi removido para outro departamento e ainda aguarda decisão sobre seu futuro no funcionalismo público. Paulo Natal tem 38 anos de idade, 16 deles como policial, nasceu em Birigui e já atuou em Delegacias de São Paulo, Santópolis do Aguapeí, Auriflama e as demais citadas. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade