Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2015

PAULISTÃO: Estreia do Penapolense terá atuação da PM no estádio

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os setores 1, 2 e 3 do Tenentão serão destinados aos torcedores do Penapolense. Os do São Paulo ficam no lado oposto

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis divulgou ontem como será o esquema de segurança no estádio Tenente Carriço para a partida entre Penapolense e São Paulo, válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2015 que acontece a partir das 17h00 deste domingo. De acordo com o comandante da 2ª Companhia da PM de Penápolis, Luiz Antônio Flauzino, devem participar dos trabalhos cerca de 150 policiais, que atuarão dentro e fora do estádio. “O número é suficiente para garantir a segurança do torcedor, haverá policiais em diversos pontos nas proximidades do estádio e também em seu interior, sempre atentos a toda movimentação”, comentou. Além de toda estrutura em terra, o policiamento contará ainda como o apoio do helicóptero Águia, da PM de Araçatuba. O policiamento no dia da partida será feito por policiais de Penápolis e de toda a região pertencente ao Batalhão da Polícia Militar de Araçatuba, além de policiais da Escola Militar, o que garantirá que o efetivo de patrulhamento de rua não será prejudicado. “Todos os policiais que trabalharão no dia do jogo são em escala extra, desta forma o policiamento em suas respectivas cidades não será prejudicado, inclusive em Penápolis, que contará com o policiamento normal nos bairros e área central da cidade”, afirmou. Está prevista a interdição das ruas ao redor do estádio em um raio de 200 metros. Neste perímetro não será permitida a presença de ambulantes. “A fiscalização será feita durante todo o jogo, caso seja flagrado a presença de ambulantes acionaremos a fiscalização da prefeitura e se for constatada a irregularidade, serão tomadas as providências cabíveis, inclusive em relação à venda de bebidas alcoólicas, que é proibida”, ressaltou. 

Flanelinhas
A fiscalização em relação aos guardadores de carros, ou flanelinhas, também será grande por parte da PM. Caso constatada a presença de pessoas exigindo dinheiro para estacionar veículos em via pública também serão tomadas as devidas providências. “Temos que ressaltar que a pessoa não deve dar dinheiro ao guardador que o exige. Pelo contrário, deve acionar a Polícia Militar, através de nossos homens que estarão nas proximidades, para que possamos agir”, explicou Flauzino. 

Camisas
Será proibida a entrada de pessoas na torcida do Penapolense vestindo a camisa do São Paulo, assim como torcedores do Penapolense não entrarão na torcida do São Paulo. Também não será permitida a circulação, próximo às bilheterias, de torcedores do time adversário, evitando assim o “encontro” de torcidas. “Quando estiver chegando próximo ao estádio, e dependendo do local de onde o torcedor vier, ele terá que dar a volta no quarteirão para chegar ao seu portão de entrada, isso porque não será permitido que torcedores do Penapolense, por exemplo, se aglomerem com torcedores do São Paulo próximo ao estádio, evitando assim possíveis confrontos entre estes eles”, disse. 

No estádio
Os portões do estádio serão abertos somente às 15h00. Os torcedores do Penapolense entrarão pelo portão principal, ocupando os setores 1, 2 e 3. Os são-paulinos ocuparão os setores no lado oposto, entrando pelo portão localizado na rua Anchieta. O capitão Flauzino ressaltou que, de imediato, apenas estas arquibancadas serão ocupadas. Os setores localizados atrás do gol de entrada do estádio, assim como as arquibancadas tubulares, serão mantidas fechadas até que haja a lotação de uma das torcidas. “Estas arquibancadas somente serão liberadas para aquela torcida que lotar primeiro. Assim que observarmos que uma torcida necessita de mais espaço, faremos a liberação de um setor por vez, evitando confusões na entrada do torcedor”, enfatizou. 

Saída
A saída dos torcedores também será organizada pela PM. Devem deixar o estádio primeiro os torcedores do Penapolense, não sendo permitida a aglomeração nas proximidades do estádio. Somente depois é que a torcida do São Paulo será autorizada a deixar o estádio. Em todo o perímetro do Tenentão haverá policiamento garantindo a segurança de todos. O trânsito também será controlado pela PM. Em experiências de jogos anteriores com grande público, foi registrado grande congestionamento, o que não deve ocorrer neste ano, já que haverá um controle dos policiais nas ruas próximas. O mesmo também deve acontecer nas principais ruas que levam às saídas da cidade, como no cruzamento da avenida Olsen com a rua Augusto Pereira de Moraes. “Muitos torcedores, principalmente do São Paulo, são de outros municípios da região. Com isso eles utilizam estas vias para sair da cidade, o que acaba gerando congestionamento. Os policiais estarão nestes principais pontos garantindo que o trânsito flua normalmente, para não haver confusões”, explicou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade