Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2013

Paulistão 2013: Policiais se reúnem para discutir segurança no estádio

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Policiais assistiram vídeos e discutiram sobre conduta dentro do estádio durante os jogos do Paulistão

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Militar de Penápolis se reuniu com policiais de Birigui e Araçatuba na tarde de segunda-feira, 14, para traçar metas de ação durante os jogos que serão realizados em Penápolis no estádio Tenente Carriço pela Série A-1 do Campeonato Paulista.

Foram discutidas condutas dos policiais, formas de orientação aos torcedores e ações em caso de confusões e até de conflitos, visando à segurança de torcedores, equipe e organizadores. Participaram da reunião cerca de 80 policiais militares entre Força Tática, Canil e os de patrulhamentos ostensivos. Também esteve presente o capitão da Força Tática de Araçatuba, Luiz Araújo, que informou que o encontro tem o objetivo de orientar os policiais que estarão em serviço sobre as atividades que deverão desenvolver durante as partidas, pois são esperadas muitas pessoas no estádio durante os jogos, principalmente contra o São Paulo, no dia 03 de março, um dos mais esperados pelos penapolenses. "Assim como nos grandes centros, Penápolis também terá a presença de muitos torcedores, será algo inédito para a cidade, por isso a Polícia Militar precisa estar atenta e realizar um trabalho positivo para garantir a segurança de torcedores, jogadores e todos os profissionais envolvidos nas partidas realizadas no Tenentão", comentou.

Além do encontro realizado no auditório da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), os policiais também estiveram no Tenentão fazendo um reconhecimento do local. "Isso se faz necessário para que o policial saiba o local em que deverá trabalhar, permitindo que ele tenha consciência dos pontos frágeis, possibilitando um estudo prévio das melhores formas de ação", disse. Os trabalhos serão concentrados dentro do estádio e também nas imediações, pois o trânsito ao redor do estádio será interditado durante os jogos, sendo permitida somente a circulação de pedestres nas proximidades.

"Dentro do estádio também tomaremos diversas medidas, como a acomodação de torcedores rivais em diferentes pontos, a revista das pessoas ao adentrarem ao estádio e ainda o policiamento ostensivo no decorrer do jogo e após as partidas", ressaltou. Além de todo o policialmente dentro do estádio e ao seu redor, a Polícia Militar poderá contar ainda com o helicóptero Águia 19, da PM de Araçatuba.

 

No dia dos jogos

Para garantir a segurança de todas as pessoas presentes ao estádio, A Polícia Militar ressalta a proibição de objetos no local e a conduta de torcedores. Dentre os que não serão permitidos entrar, pois podem de alguma forma, causar ferimentos em outros torcedores, jogadores ou qualquer pessoa que esteja presente no local, são garrafas d’água, mastros de bandeiras, capacetes e rádios de grande porte, os de "bolso" serão permitidos desde que não haja pilhas avulsas com o proprietário. Araújo ressaltou que a venda de bebidas alcoólicas está proibida em um raio de até 200 metros dos portões de acesso, dentro do estádio não será permitida a consumação. Quanto à invasão de campo, qualquer pessoa que cometer este ato responderá por crime previsto em lei. Não será permitida a saída e retorno de torcedores ao estádio, a não ser que este se disponha a comprar novo ingresso ao retornar. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade