Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2024

Paulinho do Esporte defende classe noturna na EE João Teixeira Sampaio

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Paulinho do Esporte diz que atualmente a Escola Estadual Joana Helena é a única opção para o ensino médio no período noturno na rede estadual de ensino

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 5, requerimento de autoria do vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) em defesa  da abertura de uma classe no período noturno na Escola Estadual João Teixeira Sampaio, na região do bairro Tropical. O documento questiona a Diretoria Regional de Ensino local sobre a possibilidade do atendimento. 
“A falta  de classe em funcionamento no período noturno na Escola João Teixeira Sampaio é uma questão séria e que afeta diretamente a acessibilidade à educação. A Escola Estadual Joana Helena, na Vila Formosa,  é a única atualmente que oferece  o ensino médio no período noturno e enfrenta uma alta demanda de alunos. Além disso, a grande distância dela de bairros como Jardim Eldorado, Pereirinha, Sílvia Covas e Odemar Rosa Pereira,  faz com que muitos alunos desistam de continuar os estudos”, diz Paulinho do Esporte. 
O vereador considera que grande parte dos alunos têm que conciliar o trabalho com os estudos. 
“Para os alunos que trabalham e estudam a indisponibilidade de escola em área mais próxima de suas casas representa fator desanimador. Torna-se fundamental que as instituições de ensino considerem  as necessidades dos estudantes e busquem maneiras de adaptar suas programações  para acomodar uma variedade de circunstâncias”, completa o vereador.

AVCB
O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações à Secretaria Municipal de Educação  sobre a validade do Auto de Vistoria (AVCB) pelo Corpo de Bombeiros para as escolas do município nas esferas pública e particular.

Primeiros socorros
Em outro requerimento, Professor Bruno busca informações da Secretaria Municipal de Educação sobre o cumprimento de legislação que tornou obrigatória a capacipação  em noções básicas  de primeiros socorros de professores e funcionários  de estabelecimentos  públicos e privados  de educação básica e de estabelecimentos  de recreação infantil.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade