Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/07/2007

Patrona Luiza Nory é homenageada com pintura

Detalhes Notícia

A Escola Estadual “Profª Luiza Maria Bernardes Nory”, localizada no Jardim Eldorado, realizou na noite de sexta-feira cerimônia especial em homenagem à memória da patrona da instituição. Além de autoridades, prestigiou o evento o ex-deputado federal e presidente do Metrô de São Paulo, Walter Bernardes Nory, viúvo da homenageada.

Um quadro da educadora, pintado à mão pelo ex-aluno da própria instituição, Rafael José Pereira, foi instalado no hall de entrada do prédio. A cerimônia, que contou ainda com familiares e amigos de Luiza, bem como funcionários e alunos da escola, serviu ainda para marcar a instalação de uma foto e um painel com informações da escola.

O evento teve apresentações artísticas, entre elas o coral da escola, fanfarra e homenagens para a diretora, Ana Maria Romera de Mello e Hugo Tadeu Montanari Crepaldi. Os dois receberam cartões de placas. Ao final aconteceu a tradicional festa junina. Segundo a diretora a vontade de tornar oficial o nome da escola ocorreu quando ainda era dirigente da Delegacia de Ensino de Birigüi, já que até então a escola se chamava 'Jardim Eldorado'. Após consultar membros da comunidade do bairro, estes se manifestaram favoráveis a mudança e com a colaboração de vereadores da cidade, foi realizado Projeto de Lei para oficializar o nome da instituição. O documento foi apreciado pelo Governo Estadual, sendo aprovada a proposta há seis anos. Ana Maria destacou que decidiu por aguardar para realizar agora o evento, já que a escola até então passava por uma série de reformulações em sua estrutura e política até chegar na invejável situação atual.

A escola foi fundada em 1990, na gestão do governador do Estado, Orestes Quércia, e do prefeito de Penápolis, Sinoel Batista. Dezessete anos depois, atende a 1,3 mil alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio e supletivo nos períodos matutino, vespertino e noturno. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade