Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2017

Pastor Jonas Lopes de Oliveira recebe título de Cidadão Penapolense

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Pr. Jonas Lopes de Oliveira, natural de Campinas, tem destacado trabalho em Penápolis há aproximadamente 10 anos

Com aproximadamente 10 anos de expressivo trabalho nas áreas religiosa e social na cidade, o pastor Jonas Lopes de Oliveira, da Igreja Metodista, foi contemplado anteontem, 31/03, com o título de Cidadão Penapolense. A honraria foi entregue pelo ex-vereador Ricardinho Castilho e vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). A solenidade, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Evandro Tervedo Novaes (DEM), contou com apresentação de corais  e dança da Igreja Metodista e  Vila da Infância. Entre outras participações, o evento teve a presença do  bispo presidente da Igreja Metodista, Adonias Pereira do Lago e do professor Fays Rahal (vereador na década de 50 em Penápolis). O título de Cidadão Penapolense para Pr. Jonas foi aprovada em maio de 2016, através de projeto do então vereador Ricardinho Castilho.

Vida
Jonas Lopes de Oliveira nasceu dia 29 de setembro de 1965  em Campinas. É filho de Maria Lúcia  dos Santos Oliveira e de Joaquim Lopes de Oliveira. Sétimo, numa família de 9 irmãos: Romilda, Rufino, Florisvaldo, Davi, Josué, Gerson, Josias, Jonas e Raquel. Possui descendência de nordestinos. De família de origem humilde,  vivenciou muitas dificuldades em sua juventude, inclusive para alimentação. Ficou órfão de mãe aos 11 anos. Começou a trabalhar aos 14 anos de vida, no Banco Econômico, na função de oficce-boy. Por volta dos 20 anos,  desperta sua vocação religiosa, passando a estudar no Seminário Batista Independente, em Campinas. Formado bacharel em Teologia em 1990,  começa no ano seguinte pastorado em São Carlos, onde permanece por 5 anos. Depois segue para o município de Campestre, no sul de Minas Gerais, com trabalho de 2 anos e Brasília, por 10 anos. Em 21 de fevereiro de 2008 chega a Penápolis para ser pastor da Igreja Metodista. Através da Associação Vila da Infância, ajuda a promover expressivo atendimento na área social. Lidera a construção de novo e moderno prédio da Igreja Metodista de Penápolis. Casado com Josenilda Sousa de Oliveira, possui 3 filhos: Beatriz, Lucas e Matheos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade