Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/11/2016

Pastor Fernando Fernandes recebe título de Cidadão Penapolense

Imagem/Câmara
Detalhes Notícia
Pastor Fernando Fernandes, acompanhado pela esposa Luzimar, recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Caíque Rossi

Num reconhecimento ao seu trabalho de 18 anos na comunidade local, o pastor Fernando Fernandes foi contemplado anteontem com o título de Cidadão Penapolense. A homenagem foi marcada  em solenidade promovida pela Câmara Municipal. O título teve entrega pelo vereador Caíque Rossi (PSD), autor de projeto para o reconhecimento. 
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PSD), secretário municipal de Saúde, Alex Cruz (representante do prefeito Célio de Oliveira), presidente Conselho de Pastores de Penápolis, Rodrigo Sonsino, pastor Fernando Fernandes e sua esposa Luzimar. 
Vida: Fernando Costa  Fernandes  nasceu dia 18 de dezembro de 1959 no município de Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro. É filho de Dinah Fernandes e Dalila Costa Fernandes. De família de origem humilde e de 5 irmãos,  teve sua infância marcada por dificuldades, incluindo a ditadura militar. Começou a trabalhar aos 9 anos de vida para conseguir comprar material e estudar. Ajudava a recolher o lixo  da casa dos vizinhos de onde morava. Com a melhoria nas condições financeiras,  através do trabalho de seu pai, Fernando e família mudam-se para a região do Maracanã e ele passa a trabalhar como office-boy. Ainda menor de idade, começa a namorar Luzimar, com quem casa-se em 21 de julho de 1979. O casal tem 3 filhos: Fernando, nascido em 1980, Daniel, nascido em 1982 e Gisele, nascida em 1987. 
Por algum tempo, ainda jovem, Fernando acaba se afastando da igreja.
Em 1984, diante de graves problemas de saúde,  vê novo direcionamento em sua vida ao ser curado. Ingressou no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro em 1986. Foi  consagrado Pastor Batista em 20 de janeiro de 1990 e em seguida deixa emprego de 15 anos na área de construção para  dedicar-se à igreja.
A primeira igreja assumida  pelo Pastor Fernando Fernandes, em 1990, foi  a 2ª Igreja Batista de São Vicente, onde ficou por 4 anos. Chega a Penápolis em 1999 para revitalização da 1ª Igreja Batista da cidade . Liderou a construção de novo prédio para a 1ª Igreja Batista de Penápolis, de forma ousada, sem mudança do espaço antigo.
Pastor Fernando Fernandes foi membro fundador do Conselho municipal antidrogas e do Conselho municipal de combate à dengue e por dois mandatos presidente do Conselho de Pastores e Obreiros de Penápolis( COPEP). Possui destacada formação acadêmica:  é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico do Sul do Brasil (1989) e pela Universidade Presbiteriana MACKENZIE (2006); mestre em Teologia na área Teológico-filosófica pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (1998); formação na área de Clínica Pastoral (Capelania) pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (1989); em Pregação Bíblica pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (1995); em Liderança pelo Instituto Haggai Brasil (2008); em Liderança Avançada pelo Haggai Institute Advanced Leadership Training (2008); em Psicopatologia para Equipes de Saúde Mental pelo AMBULIM do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - FMUSP (2011); pós graduação em Ciências das Religiões na Faculdade Internacional Signorelli, RJ (2014/2015). Destaca-se ainda no  Discipulado e Formação de pastores.Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade