Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2013

Passeio ciclístico reuniu mais de 400 participantes

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ao final do passeio ciclístico houve o sorteio de sete bicicletas entre os participantes

Foi considerado um grande sucesso o 1º Pacipoze – Passeio Ciclístico Poluição Zero – promovido neste domingo (18) pela Prefeitura e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Foram registradas pelos organizadores mais de 400 participações, entre crianças, jovens e adultos. Ao todo foram percorridos oito quilômetros.

A partida e chegada do passeio aconteceram em frente à igreja de Santa Clara, no Jardim Del Rey. Antes de saírem para o percurso, os ciclistas receberam a bênção do padre Joaquim Lima Brito, da Paróquia de Santa Clara, que também abençoou e distribuiu pães aos presentes. O Daep também distribuiu gratuitamente água e frutas à população presente ao evento.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, que fez o percurso inteiro de bicicleta, também se pronunciou antes da partida dos ciclistas, saudando a todos, agradecendo a participação e enaltecendo a iniciativa. A presidente do Daep, Silvia Shinkai, lembrou que o 1º Passeio Ciclístico Poluição Zero faz parte do calendário de atividades ambientais promovido pela autarquia e visa a sensibilização da comunidade para a preservação do meio ambiente.

Durante o trajeto duas ambulâncias, uma da Secretaria Municipal de Saúde e uma da Unimed, deram respaldo aos participantes, entretanto, e felizmente, não houve necessidade de utilização. A Unimed, antes da partida do passeio, também fez atendimentos com aferição de pressão e medição de índice glicêmico.

De acordo com a presidente do Daep, todos os alimentos arrecadados com as inscrições serão distribuídos igualmente para as seguintes entidades: Fundo Social de Solidariedade, SOS (Serviço de Obras Sociais) e Casa Anjo da Guarda. A renda obtida com a venda de camisetas do evento será revertidas para a aquisição de cestas básicas de alimentos para a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).

"Agradecemos a todas as parcerias, sem as quais o evento não seria realizado com tanto sucesso. Nosso obrigado à Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Renuka, Unimed, Paróquia Santa Clara de Assis, Agencia Stillus Propaganda e Marketing, Bicicletarias Cruzeiro Bike, Penapolense, Ciclo Du e Center Ciclo Penápolis, Voice Comércio de Produtos Ltda, Campezina Indústria e Comércio de Alimentos, Auto Posto Peixinho Ltda, SOS, Anjo da Guarda, Fundo Social e Prefeitura", finalizou Sílvia. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade