Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2011

Passeio ciclístico parte da Marginal Santa Leonor hoje

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os prejuízos causados pela poluição, será realizado hoje um passeio ciclístico, a partir das 08h30. A iniciativa é aberta à participação de toda comunidade. A partida será na Avenida João Antônio de Castilho (Marginal do Córrego Santa Leonor), em frente ao restaurante Ousadia.
A promoção do passeio ciclístico é da Prefeitura de Penápolis, por meio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental. O evento celebrará o Dia do Controle da Poluição, que faz parte do calendário do município.
Haverá premiação para as 10 bicicletas enfeitadas mais originais. Cada um destes participantes escolhidos pelos organizadores receberá um kit ecológico, contendo uma bolsa, uma caneca e um squeeze; a intenção é incentivar a redução de descartáveis na natureza. Segundo explicou a professora Regina Ferlini Teixeira, do Centro de Educação Ambiental do Daep, a sacola do kit pode ser adotada para compras em geral, evitando as sacolinhas plásticas, assim como a caneca e o squeeze, que diminuem o uso de copos descartáveis.
O passeio seguirá pela avenida Marginal Maria Chica, passando pela Prefeitura, centro comercial, Santuário São Francisco de Assis, Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e Cine Teatro Lúmine, ponto final do trajeto. Todos estão convidados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade