Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2017

Passeio ciclístico encerra hoje as comemorações do Dia de Controle à Poluição

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Umas das ações do combate a poluição foi a coleta de lixo na área próxima ao Ribeirão Lajeado

O Daep (Departamento Autônomo de Água e esgoto de Penápolis) encerra na manhã de hoje (15) as comemorações do Dia de Controle à Poluição, com o Passeio Ciclístico “Poluição Zero”. Com início às 08h30, o ponto de encontro será na Central de Atendimento do Daep e a chegada será na Vinícola Ferracini, localizada na Estrada do Mineiro. A atividade conta com o apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da Vinícola Ferracini.
Na saída e na chegada será oferecido um café da manhã, com frutas. O evento é aberto ao público e contará com a participação de diversas escolas do município. Os ciclistas também terão uma palestra sobre poluição do ar, ministrada pela Polícia Ambiental e participarão de um sorteio de duas bicicletas doadas pela Bicicletaria Cruzeiro e Center Ciclo. 

Coleta de resíduos
Na última sexta-feira, dia 11, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), por meio do Centro de Educação Ambiental, realizou uma ação de coleta de resíduos na área do manancial Ribeirão Lajeado. O objetivo foi alertar e sensibilizar a comunidade sobre a poluição e como evitar danos ao meio ambiente. 
Ao todo foram coletados 220 quilos de materiais descartados incorretamente e que poderiam poluir o Ribeirão Lajeado. Todo o material foi descartado na Central de Tratamento de Resíduos. A limpeza contou com a participação dos alunos das escolas estaduais Ester Eunice e João Teixeira Sampaio, do Tiro de Guerra, do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica e do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado. 
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, essa ação de educação ambiental com coleta de resíduos começou há dois anos e mostra um resultado positivo “Percebemos uma diminuição da quantidade de lixo coletado, mas o objetivo é que as pessoas se conscientizem e parem de fazer o descarte de lixo em locais impróprios”, afirmou.
“Temos seis ecopontos em pontos estratégicos da cidade para receber entulhos em pequenos volumes, galhos de podas de árvores e jardim, que funcionam todos os dias das 07h às 19h. Precisamos que a população colabore e não descarte lixo em locais irregulares e contribua com a limpeza e o meio ambiente de Penápolis”, finalizou Batata.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade