Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2011

Passeata marca encerramento da 2ª Semana do Bebê hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alexandre Gil de Mello falou sobre o Poder Público incentivando ou participando em rede, em prol do Desenvolvimento Infantil

Neste sábado pela manhã, último dia de atividades da 2ª Semana do Bebê, acontecerá, entre outras atividades, a Passeata do Bebê, com saída e chegada no pátio do Santuário São Francisco de Assis. O início está marcado para às 09h.
Como no ano anterior – considerado um grande sucesso – várias mães percorrerão ruas do centro comercial, com seus bebês, marcando o encerramento do evento. Segundo os organizadores, no pátio do santuário estão programadas atividades direcionadas às crianças, oportunidade para qual toda a comunidade está convidada.
Conforme planejado, durante o período de 15 a 20 de agosto representantes de entidades ligadas às áreas de saúde, assistência social, educação, escolas entre outras, se mobilizaram para colocar em prática diversas atividades direcionadas à comunidade. Foram beneficiados com palestras, espetáculos musicais, mesas redondas,  passeio ciclístico e oficinas os alunos das redes municipal e estadual de ensino, usuários dos sistemas de saúde e assistência social, além dos profissionais que atuam nessas áreas.  
Na sexta-feira (ontem), profissionais ligados às redes SANS, REDIN e CAAS estiveram durante todo o dia nas dependências do Cine Teatro Lúmine acompanhando o Seminário Científico “Município em Rede: Garantia de Desenvolvimento de Nossas Crianças”, organizado pela Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Prefeitura de Penápolis.
Pela manhã, a Mesa Redonda mediada pela consultora Célia Schlithler, teve participação expressiva do público que, de forma constante, fez perguntas e interagiu com a consultora, que trabalha ativamente com desenvolvimento de grupos em redes e comunidades.
A palestra “O Poder Público incentivando ou participando em rede, em prol do Desenvolvimento Infantil” foi proferida pelo presidente do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Penápolis, o advogado Alexandre Gil de Mello. Bastante didático, colocou ao público presente informações importantes sobre o tema e relatou sobre as várias formas que o poder público participa e incentiva esse projeto. Ao final, como os demais participantes e colaboradores, foi homenageado com o troféu comemorativo ao evento.
No período da tarde a consultora da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eliana Sisla, também em Mesa Redonda, falou dos projetos de Desenvolvimento nas Unidades de Educação Infantil. Conhecida por projetos aplicados na Fundação Colnaghi, através do Redin, Eliana também teve participação destacada no evento.
Neste sábado, além da Passeata do Bebê, a organização do evento oferece a oficina “Alimente-se Bem” para merendeiras e mães, sob a responsabilidade da nutricionista Regina Lazila, do SESI –Birigui.
No CEIM Jardim Pevi as famílias atendidas pela Pastoral da Criança participam da “Ação de Sensibilização”, com o tema: Histórias Também Contribuem para o Desenvolvimento Infantil. As responsáveis pela ação serão Ivone Medeiros e Neiva Soares.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade