Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2016

Passeata encerra hoje a semana do idoso do Lar Vicentino

DA REPORTAGEM

Como parte das comemorações da Semana do Idoso, o Lar Vicentino de Penápolis promove hoje (30) um evento especial pelas ruas do centro da cidade a fim de lembrar a população sobre a importância da semana voltada ao idoso.
Uma passeata está sedo organizada para hoje com concentração a partir das 09h00 na avenida Antônio Define, atrás do Santuário de São Francisco de Assis. Além da caminhada das pessoas participantes do evento, os idosos desfilarão no “trenzinho da alegria”, passando pelas principais ruas do centro e retornando ao ponto de partida. Além da passeata que será promovida hoje, os idosos do Lar Vicentino estiveram envolvidos em uma série de atividades durante esta semana, como dia de beleza, um jantar especial e até mesmo um desfile de modas.
O tema escolhido para a “semana” deste ano é “Convivência Familiar - a importância da família nas instituições”.  
De acordo com os organizadores, o principal objetivo de Semana do Idoso é o de promover a conscientização das pessoas sobre a realidade vivida por eles. A aproximação das pessoas junto ao Lar também é fundamental para a realização dos projetos desenvolvidos na entidade em benefício dos idosos.

Solidariedade
Assim como a Semana do Idoso, busca fortalecer os vínculos com eles, a semana serve ainda como uma motivação para que as pessoas se sensibilizem com seu trabalho e ajudem a manter os projetos.
Hoje, o Lar Vicentino possui um déficit mensal de R$ 15 mil. São gastos mais de 960 fraldas por semana.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade