Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2006

Passeata de Emei movimenta ruas da Planalto

Dezenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram na tarde de ontem, 08, de uma passeata organizada pela Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) da Vila Planalto. A iniciativa teve objetivo de sensibilizar a comunidade em prol da conservação do patrimônio público, principalmente daquela unidade escolar, que tem sofrido com invasões e vandalismo.

A passeata saiu de frente da escola e percorreu as ruas da Vila Planalto com alunos, professores, pais e outros familiares das crianças. Eles levaram cartazes e faixas com mensagens alusivas à preservação dos prédios públicos, construídos e mantidos com dinheiro do povo, que paga seus impostos, e que são depredados pelas próprias pessoas que deviam se beneficiar deles.

A iniciativa fez parte do PPP (Projeto Político Pedagógico) que a Emei vem desenvolvendo desde o início do ano. O tema da conservação do patrimônio público foi escolhido pela equipe escolar após uma pesquisa e avaliação da realidade vivida pela comunidade assistida.

Estão envolvidas na realização do projeto as professoras Marlene Aparecida Bilchi Lopes, Regina Célia Oba, Vanessa Paulino da Silva e Vânia Bernadete Martinelli. Elas, juntamente com toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, em especial o secretário Cledivaldo Aparecido Donzelli, esperam que com a participação de todos sejam aumentadas as oportunidades de sucesso do projeto, atingindo os objetivos de manter a escola conservada e em condições de atender bem as crianças do bairro.

“A integração família-escola-comunidade é uma importante arma para defender o patrimônio público. Com a ajuda de todos é possível sensibilizar e conscientizar de que preservar não é só obrigação, mas também uma forma de defender os investimentos feitos com o dinheiro do povo” – comentou o secretário de Educação. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade