Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2007

Passagem: Nardão cobra recuperação de ponte no Córrego Grande

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), formalizou segunda-feira através da Câmara Municipal de Penápolis pedido ao prefeito João Luís dos Santos (PT) para a recuperação de uma ponte de madeira no acesso ao bairro rural Córrego Grande. No documento ele também cobra esclarecimentos sobre a falta de manutenção da mesma passagem. Nardão Sacomani destaca que o governo estadual executou um excelente serviço de melhorias na estrada onde está localizada a ponte comprometida, viabilizando alargamento do leito e camaleões. O vereador questiona os motivos da falta de uma parceria da prefeitura com o programa de melhoria de estradas para ter acrescentado a reforma da ponte. “A estrada ficou ótima, mas a ponte coloca em risco a passagem. É a mesma ponte que na época da quermesse do Córrego Grande fiz o pedido para sua recuperação. Agora seu estado piorou”, disse Nardão Sacomani em discurso na tribuna da Câmara Municipal. Segundo ele, o conserto da passagem demanda pouco custo e trabalho, já que praticamente só é preciso substituir as pranchas de madeira.

Em repercussão ao requerimento apresentado por Nardão Sacomani, o vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, disse que também recebeu reclamações sobre a ponte no acesso ao Córrego Grande. O tucano ainda criticou a administração municipal por não fazer parceria com a Usina Campestre para a recuperação de uma ponte no bairro rural Araponga.

O vereador Roberto Calez (PT), informou que há 15 dias, logo após acompanhar as melhorias nas estradas do bairro Córrego Grande, acionou o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, de que quem teve a garantia de que a ponte com problemas seria recuperada. O vereador Cláudio Tiradentes (PSDB), enalteceu o governo estadual pelas melhorias nas estradas do Córrego Grande.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o governador José Serra pela efetivação da reabertura da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis (propositura do vereador Mauro Oympio). Os cumprimentos, em adendos de Mauro Olympio e Nardão Sacomani, foram extensivos respectivamente também ao ex-deputado estadual Ricardo Castilho e à ex-vereadora Beth Oberg, pela atuação em prol dessa conquista. A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação para Regina Helena Ferreira pelo 2º aniversário da Loja Extravagance, no Supermercado Luzitana (propositura de José Santino); Moção de Congratulação para o treinador penapolense Luiz Gomes Mariano pela conquista do título de campeão no campeonato angolano da 2ª divisão (propositura de Roberto Calez), e Moção de Congratulação  para as professoras do período da manhã da Emei Orentino Martins, pelo lançamento da 1ª edição do Livro “Escritores  do Amanhã” ( propositura de Mauro Olympio). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade