Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2011

PAS Tóquio ganha novo Consultório Odontológico

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Saúde inauguram hoje, terça-feira, dia 04 de outubro, o mais novo Consultório Odontológico da Unidade Básica de Saúde – UBS Tóquio. A festa de inauguração está prevista para às 9h, em frente à unidade.
A cerimônia de inauguração contará com a presença das autoridades locais. Após a inauguração, a comunidade do bairro e demais pessoas atendidas pelo postinho poderão participar de atividades que serão oferecidas gratuitamente para crianças, jovens, adultos e idosos.
Haverá a tradicional Rua de Lazer, promovida pela Secretaria de Esportes com diversas brincadeiras, jogos e recreação. A equipe do Serviço de Odontologia também estará presente na festa com atividades lúdicas para as crianças e orientações sobre higiene bucal.
Foram investidos aproximadamente R$45 mil na reforma do Consultório Odontológico na UBS Tóquio. Essa quantia foi utilizada na reforma e adequação da sala e compra de equipamentos, instrumentais e novo mobiliário. A equipe do consultório será formada por um dentista, um técnico em saúde bucal e um auxiliar em saúde bucal.

Descentralização
Segundo explicou o prefeito João Luís dos Santos, a descentralização do atendimento odontológico veio através de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a Secretaria de Saúde e a Avape, instituição responsável pela execução do Programa Estratégia da Família, em Penápolis. “Descentralizar o atendimento odontológico é colocá-lo mais próximo da população. Assim, as famílias terão atendimento da saúde como um todo: com médicos nos postinhos e agora também os dentistas para cuidar da saúde bucal da população”, comentou o prefeito João Luís.
O secretário de Saúde, Antônio Sidney Marques lembrou que esse é o segundo consultório odontológico que será inaugurado, o primeiro foi o da Macro I, no mês passado. “Nossa intenção é implantar mais consultórios odontológicos nas unidades de saúde para que todos tenham acesso à saúde bucal, que também é muito importante”, declarou.
A Secretaria de Saúde lembra que a Clínica de Odontologia situada na Avenida Marginal Maria Chica, continua atendendo normalmente a população. Os Consultórios Odontológicos nas unidades de saúde são recursos à mais para a população dos bairros atendidos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade