Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2010

PAS Planalto realiza atividade com gestantes

Detalhes Notícia

A equipe do Posto de Atendimento à Saúde – PAS Planalto iniciou recentemente um trabalho chamado “Clínica Neonatal”, voltado para melhor atender as gestantes da comunidade, tirando dúvidas e dando sugestões que auxiliam as futuras mamães e o desenvolvimento de seus respectivos bebês.
Por conta disso, na última sexta-feira, 26, o PAS Planalto realizou uma atividade diferenciada com aproximadamente 30 gestantes atendidas pela unidade de saúde. Elas participaram de uma dinâmica de alongamento e movimentos corporais que possibilitam uma melhor gestação e também facilidades na hora do parto.
A dinâmica foi coordenada pela fisioterapeuta e professora da FAASP, Luana Aparecida Vieira Ganzaga, com a ajuda de suas alunas Rosilva de Carvalho e Andréia Soares. A iniciativa foi feita em parceria com a equipe do PAS Planalto, sob a supervisão da da unidade, Drª. Andréia de Mota Pina Castelo Branco, da enfermeira Érica Cristina de Abreu e colaboração das agentes comunitárias de saúde do PSF (Programa Saúde da Família).

Benefícios
De acordo com a enfermeira Érica Cristina de Abreu, as gestantes aprenderam técnicas de exercícios simples, que podem trazer muitos benefícios durante a gestação. “Todos os movimentos podem ser feitos em casa mesmo, utilizando materiais como bolas, cabo de vassoura, desde que feitos da forma correta, como elas foram orientadas”, comentou.
Os movimentos passados às gestantes auxiliam no fortalecimento da musculatura na hora do parto; a prevenção do inchaço, comum entre as mulheres durante a gravidez; o fortalecimento dos membros superiores (braços e costas); alongamento da região lombar e prevenção de hérnias após o parto.
Sugundo comentou a enfermeira, essa foi a primeira atividade do projeto “Clínica Neonatal”, que tem a pretensão de realizar semanalmente um encontro com as gestantes da comunidade que somam em torno de 50 mulheres.

Secom – PMP

Foto: Gestantes participaram das atividades fazendo exercícios de alongamento sob a supervisão de fisioterapeutas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade