Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2014

Participantes receberão troféu estilizado da Festa Julina 2014

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O troféu “Clownboclo”- palhaço caboclo tocador de sanfona, será oferecido aos colaboradores da 22ª Festa Julina

A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma surpresa para os grupos artísticos e parceiros que colaborarem com a 22ª Festa Julina Popular. Todos receberão o troféu “Clownboclo”, uma escultura produzida pelo artista plástico penapolense Márcio Gonçalves, especialmente para a Festa Julina de Penápolis. 
De acordo com o secretário interino de Cultura, Luiz Colevatti, foi pedido ao artista plástico para desenvolver um troféu que remetesse ao tema da festa; e então foi criado o troféu “Clownboclo” - o palhaço caboclo tocador de sanfona. 
“Todos as entidades que participarem da Praça de Alimentação, assim como os grupos da Mostra de Quadrilhas e demais grupos musicais que se apresentarem na Festa Julina receberão do troféu de participação, como forma de agradecimento da Prefeitura de Penápolis e da Secretaria de Cultura”, disse Colevatti. 
O artista plástico Márcio Gonçalves explica que “clownboclo” foi criado para lembrar a alegria da festa junina, trazendo nas muitas cores e no personagem de um palhaço, que é o mensageiro universal da alegria de toda festa.
“Eu queria algo bem criativo, diferente de tudo o que já foi feito e ao mesmo tempo que remetesse a imagem de um caipira regional. E então usei a figura do clown/palhaço que é característico por ter muitas cores, assim como as tradicionais festas juninas e ainda a presença da sanfona, instrumento que remete ao mundo caipira”, explicou Márcio. 
As esculturas são desenvolvidas manualmente em resina, decoupage em tecido de retalhos, mdf (madeira de remanejamento), cola e pigmentos acrílicos, utilizando uma técnica de arte patchwork. Medidas do troféu: 30cm de altura, 15 cm de largura.

O artista
Nascido em Penápolis, Márcio José Gonçalves, 36 anos, atualmente reside em São José do Rio Preto e vêm se destacando a cada dia no cenário das artes. Desde os 15 anos de idade participa de vários workshops, cursos e concursos ligados a todo tipo de expressões artísticas, como por exemplo, os concursos realizados para a produção de troféus dos Festivais de teatro de Penápolis, sendo vencedor por várias vezes consecutivas. Autodidata, hoje com obras de arte em parte Brasil e exterior, também é formado em vários cursos técnicos artísticos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade