Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2017

Participantes recebem certificado de oficina de criação literária

imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Iniciativa foi ministrada pelo professor, autor e ator Rodrigo Santiago durante quatro semanas na biblioteca municipal


Na noite da última terça-feira, dia 17, aconteceu o encerramento da oficina de criação literária “Depoimento Pessoal - O fluxo de consciência como base da criação”, realizada pela Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, de Penápolis. Na oportunidade, os participantes receberam seus certificados de conclusão.
Para marcar o término da atividade, os participantes realizaram uma espécie de sarau no espaço da biblioteca; cada um deles leu suas criações textuais para os companheiros, mostrando um pouco do aprendizado em quase um mês de oficina.
A iniciativa foi ministrada pelo professor, autor e ator penapolense, Rodrigo Santiago. Foram quatro encontros semanais de duas horas e meia, sempre às terças-feiras, a partir do dia 19 de setembro.
Segundo o professor, o objetivo do trabalho foi desbloquear e incentivar a escrita ficcional, mostrando que todos são capazes de escrever boas narrativas a partir do domínio de ferramentas básicas de escrita. Para tanto foram usadas técnicas de redação, literatura e teatro.
Conforme explicou o encarregado das Bibliotecas Municipais, Rafael Freitas, a oficina foi realizada gratuitamente, por meio de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do programa Viagem Literária.
“O resultado desta iniciativa foi muito bom, agradando aos participantes, que fizeram excelentes críticas. Em razão disso já estamos programando para o próximo mês de novembro uma nova oficina de escrita criativa, beneficiando mais pessoas interessadas da nossa comunidade”, informou Freitas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade