Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/12/2023

Parques de Olímpia e praias paulistas devem receber 3,3 milhões de turistas no Réveillon

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina

DA REDAÇÃO

O CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), do governo de São Paulo divulgou na sexta-feira (29), que os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo devem receber 3,3 milhões de turistas durante este fim de semana do Réveillon.
Os destaques são para o litoral norte, a Baixada Santista e a cidade de Olímpia, cidade a 164km de Penápolis, com seus thermas e parques aquáticos que atraem milhões de pessoas anualmente.
Ainda de acordo com o levantamento do CIET, a virada do ano deve movimentar cerca de R$ 3,8 bilhões nesses principais pontos, com gasto médio de R$ 1.150,00 cada turista.

Olímpia
Um dos destinos mais desejados pelos turistas brasileiros, Olímpia, estância turística apelidada de ‘Orlando brasileira’, espera receber mais de 1 milhão de visitantes durante a alta temporada, que vai do início de dezembro até o Carnaval.
É como se mais de 13 estádios do Maracanã lotados desembarcassem na cidade de cerca de 55 mil habitantes para aproveitar seus parques termais, atrações temáticas e resorts que fazem de Olímpia a segunda maior rede hoteleira do estado de São Paulo, com mais de 35 mil leitos.
Os dados são da Secretaria Municipal de Turismo e tomam por base a ocupação hoteleira média da cidade para o período. O número supera os 960 mil turistas que passaram por Olímpia entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023 e reforça o otimismo para o setor de turismo em um ano que já é considerado histórico – segundo a Prefeitura, de janeiro a outubro deste ano, passaram pelo município 3,1 milhões de visitantes, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.
Principal atrativo da cidade, o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais popular do mundo, espera por um crescimento de ao menos 10% no número de visitantes para o verão.

Avenida Paulista
Na Avenida Paulista, a virada do ano, uma das mais tradicionais do Brasil, deve superar dois milhões de pessoas, segundo o governo de SP.
Um forte esquema de segurança foi montado, com 630 policiais e 46 viaturas, além de 350 GCMs, com 81 viaturas, 22 motocicletas, 4 Bases Móveis e a presença de 700 seguranças privados garantindo um réveillon seguro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade