Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2007

Parque Industrial: Prefeitura pretende iniciar asfalto na rua Dib Jorge

Uma das principais ruas do Parque Industrial, a Dib Jorge, deverá receber pavimentação asfáltica dentro de aproximadamente três meses. A previsão é do prefeito João Luís dos Santos (PT), que confirmou que o início das obras somente será possível graças a adesão dos empresários a um plano que prevê o parcelamento dos custos em até 24 meses. Caberá a Prefeitura fornecer a mão de obra. Segundo a assessora da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Roberta Fiorele de Andrade, o trabalho que vêm sendo desenvolvido visando a pavimentação do Parque consistiu em primeiramente visitar todos os empresários do setor, oferecendo a adesão e solicitando pela autorização, o que ocorreu em sua totalidade na citada rua.

O início das obras deverá ocorrer após o pagamento do terceiro pagamento do parcelamento, sendo que este mês vence a primeira. “Já temos inclusive os ofícios com as assinaturas dos empresários concordando. Os que não puderem pagar a vista poderão parcelar, sendo que, pelo acordo, a partir da terceira parcela as obras terão início. Acredito que depois disso será aberto um leque e os demais empresários irão se animar e também irão aderir ao plano”, previu a assessora. João Luís destacou ainda que a Prefeitura têm atuado na tentativa de resolver o problema que assola os empresários instalados no Parque Industrial, principalmente no tocante a pavimentação asfáltica. “Já buscamos algum tipo de convênio, tanto na esfera estadual, como na federal. O problema é que, tanto o Estado, como a União, tem como prioridade a pavimentação de conjuntos habitacionais. Não existe nenhuma linha de crédito, pelo menos por enquanto, que ofereça o serviço para a área industrial”, destacou João Luís. O prefeito relatou que desde o início de seu mandato vêm lutando na tentativa de conseguir algum recurso adicional que poderia subsidiar a pavimentação. “Infelizmente não temos conseguido”, lamentou.

 

Parceria

O prefeito lembrou que já se reuniu por duas vezes com os empresários para tratar do assunto e foi estabelecido um cronograma. “A Prefeitura busca a pavimentação em parceria com os empresários. Nossa proposta é de oferecer o serviço com custo abaixo do praticado no mercado, mas, os proprietários precisam ser colaboradores. A maioria já se mostrou favorável, mas o projeto emperra porque alguns são contrários a esta colaboração por acreditarem que cabe a Prefeitura realizar a obra com custo zero. Hoje não temos condições de arcar com um compromisso deste tipo”, explicou. Para ele, se houvesse esta parceria sem dúvida aos poucos a pavimentação abrangeria todo o Parque.

O Parque Industrial foi implantado na administração do médico João Carlos D’Elia por volta do ano de 1986 e desde então a cidade já foi administrada por Alidino Valter Bonini, Benone Soares de Queiroz e Firmino Ribeiro Sampaio, que também não conseguiram uma solução para o problema. Recentemente a atual administração conseguiu dar um grande avanço, que foi dotar o local de plena iluminação, além do aumento do volume de energia elétrica para que empresas de grande porte possam trabalhar. “O ex-prefeito, com a colaboração de empresários conseguiu asfaltar algumas ruas e é assim que teremos que continuar”, finalizou o prefeito João Luís. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade