Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2007

Parque Aquático é alvo de vandalismo

Detalhes Notícia

Durante o feriado de Ano Novo, o Parque Aquático da cidade foi alvo de mais uma ação de vandalismo, que trouxe vários prejuízos para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Penápolis. A administração municipal já tomou as providências necessárias para que os infratores sejam encontrados e respondam por seus atos.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Geraldo Malta, já foi feito um boletim de ocorrência e a polícia já está atrás dos vândalos. “Calcula-se que esse ato de vandalismo traga um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil para a Secretaria e, portanto, para os cofres públicos”, disse Geraldo.

 

Destruição

A funcionária do Parque Aquático, Maria Santa Lorençato, conta que durante a noite do dia 1 de janeiro, os vândalos quebraram o alarme, arrebentaram a porta e invadiram o clube. “Eles sujaram todas as piscinas, jogaram lixo, garrafas na água, até os colchonetes eles também jogaram na água”, comenta decepcionada.

Além disso, os infratores quebraram as três portas do Ginásio Nagib Sabino e as placas de inauguração. “Somente na terça-feira à noite, quando precisamos da iluminação das quadras para treinamento, fomos perceber que eles também tinham roubado toda a fiação de luz da quadra. Provavelmente roubaram para vender o cobre que tem nos fios”, acrescenta Maria Santa. Segundo a funcionária do clube, o incidente provavelmente aconteceu por volta das 21h00, pois às 22h00, quando o guarda noturno entrou para cumprir seu turno de trabalho, o Parque Aquático já estava destruído pelo vandalismo.

O secretário Geraldo Malta afirma que atitudes como essas, não trazem prejuízos apenas para a administração, mas sim para a comunidade que utiliza as dependências do Parque Aquático. “O treinamento de algumas equipes para o Torneio Cobras e Cobrinhas foi prejudicado, pois sem iluminação, não há como jogar nesta praça esportiva”, concluiu. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade