Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2010

Parceria viabiliza curso de elétrica e manutenção para alunos do EJA

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFSP) de Birigüi para instalação do PROEJA-FIC, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica de Jovens e Adultos. Segundo o secretário de Educação de Penápolis, professor Cledivaldo Donzelli, a proposta representa uma possibilidade de aliar elevação de escolaridade com formação profissional, sendo um fator importante de motivação para os jovens e adultos matriculados no programa. No ano letivo de 2011 será oferecido o curso de Elétrica e Manutenção para 30 alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), que participam das aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Trench, com início na alfabetização, sendo quatro dias em sala de aula e um dia específico para o curso profissionalizante. Trata-se de uma integração da aprendizagem – leitura, escrita, operações matemáticas, entre outros – capaz de prepará-los para o exercício profissional e melhora de suas condições intelectuais.

Alfabetização
O PROEJA-FIC que será implantado em Penápolis vai além da proposta do Programa Brasil Alfabetizado criado em 2003 pelo Governo Federal e voltado somente à alfabetização de jovens, adultos e idosos. Agora, além de promover o acesso à educação como um direito de todos e garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos, a EJA terá a formação profissional. Em Penápolis o Programa teve início em março de 2010, voltado para a zona urbana e atendeu mais de 30 pessoas dos bairros Planalto, Pevi, Pereirinha e alunos no Lar Vicentino, com a colaboração de três alfabetizadoras e uma coordenadora, que acompanhou todo o trabalho pedagógico. “Mais do que garantir o direito de acesso à educação, aderindo a este programa, a Prefeitura Municipal de Penápolis, que já mantém a Educação de Jovens e Adultos, vai contribui para a inclusão social e profissional dessas pessoas”, disse o secretário Cledivaldo Donzelli, informando que a sensibilidade do prefeito João Luís dos Santos garantiu que a parceria fosse efetivada em Penápolis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade