Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2008

Parceria garante recuperação da Praça Frei Cirilo Bergamasco

Por meio do projeto "Adote o Verde" desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, o Rotary Club de Penápolis, juntamente com Rotaract e Casa da Amizade firmaram parceria com a Flora Tietê e Prefeitura Municipal para restauração da Praça Frei Cirilo Bergamasco, localizada na Rua Antonieta Villela Ferreira, próxima ao Big Mart. A previsão é que os trabalhos tenham início ainda nesta semana, sendo que na manha de ontem, 22, representantes do Rotary Club, Prefeitura e Flora Tietê estiveram vistoriando o local para analisar os serviços que serão executados. Estiveram no local o presidente do Rotary Club, Moacir Perez; presidente do serviço à comunidade, Carlos Antônio Bergner; presidente da Casa da Amizade, Fátima Perez; administrador do Rotary Club, Vilmar Rahal; representando o engenheiro florestal da Flora Tietê, Fernando Buzzeto, o técnico em agropecuária, André Luiz Belan. Da prefeitura, estiveram presentes o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o secretário municipal de Agricultura, Éder Fonzar Granatto e o funcionário de Agricultura, José Antônio.

Restauração
Nos próximos dias, a Praça Frei Cirilo Bergamasco passará por um processo de restauração, incluindo recuperação dos espaços, reurbanização e jardinagem.
"Pedimos a compreensão dos moradores do bairro pelo transtorno que poderá causar nesse período de recuperação da praça, no entanto, será necessário para melhorar o visual desse ambiente de lazer que precisa ser restaurado e conservado", comentou o presidente do Rotary Club, Moacir Perez.
De acordo com o projeto elaborado em parceria, a praça terá um novo visual paisagístico, eliminando algumas árvores e plantando outras mais propícias; a parte do gramado será toda refeita. Além disso, a Secretaria de Obras irá adequar um sistema de irrigação e de iluminação complementar, com luzes ornamentais.  A pretensão é que até mesmo o trenzinho de concreto instalado na praça seja substituído por um outro feito com madeira de eucalipto, material recomendado para utilização das crianças. Segundo explicou o secretário de Agricultura, Éder Granato, a prefeitura dará todo a infra-estrutura necessária para a recuperação da praça, no entanto, conforme prevê o projeto "Adote o Verde", a conservação e manutenção do local ficará a encargo do Rotary Club. Moacir Perez adiantou que após os trabalhos será instalado na praça um tótem em mosaico do Rotary Club, feito especialmente pela arquiteta e artista plástica Sandra Paro. Ele ainda agradeceu o presidente da Flora Tietê, Arnaldo Maschietto Filho, que teve participação ativa no projeto. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade