Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2014

Parceria garante projeto de capacitação ao produtor rural

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Membros da diretoria do Sirp com representantes do Sebrae e Senar/Faesp ao definirem fóruns técnicos aos produtores rurais

DA REPORTAGEM

O Sindicato Rural de Penápolis (Sirp) firmou parceria com o Sebrae-SP e a Federação da Agricultura do Estado se São Paulo (Faesp/Senar/SP) para a promoção do programa “Do Campo ao Consumidor”, que será promovido no dia 08 de novembro na sede do Kaikan, em Penápolis. A definição do projeto ocorreu na última terça-feira (07) em encontro dos representantes do Sebrae, SENAR e do Sirp.
A iniciativa firmada via convênio prevê a realização de fóruns com nove assuntos específicos de mercado e distribuição de cartilhas técnicas sobre temas como canais de distribuição, legalização, vendas conjuntas, certificação, agregação de valor aos produtos e vendas para o governo.
Os segmentos selecionados para a atuação via parceria serão: apicultura, artesanato rural, cafeicultura, cana de açúcar, fruticultura, heveicultura, olericultura, ovinocaprinocultura, pecuária de leite e turismo rural.
O primeiro fórum realizado através do Sindicato Rural de Penápolis será sobre o leite, no entanto, o encontro é aberto a produtores de todas as áreas. A iniciativa faz parte de um projeto piloto firmado pelo Sebrae em parceria com o Senar/Faesp, e que será aplicado inicialmente em apenas três cidades da região, Araçatuba, Penápolis e Valparaíso. De acordo com o presidente do Sirp, João Castilho, participar e uma iniciativa como está é algo muito importante. “Em primeiro lugar, ficamos muito felizes por termos sido escolhidos para este projeto piloto. Isso mostra a confiança e o respeito em nosso trabalho. O projeto prevê ações de apoio e incentivo ao produtor rural, promover a transferência de conhecimento aos micro e pequenos produtores rurais e possibilitar a competição em diferentes canais de comercialização, o que faz com que o produtor só tenha a ganhar”, afirmou. Outros dois fóruns com diferentes temas devem ser realizados até o próximo ano. Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a nova parceria com o Sebrae trará muitos benefícios aos produtores rurais. “O Sebrae sempre foi conhecido e respeitado pela prestação de serviço à pequenas e micro empresas. Desta vez teremos a oportunidade de trazer toda a capacitação deste serviço para o homem do campo, onde terá a oportunidade de se capacitar e crescer com o apoio de uma entidade respeitada em todo o Brasil”, ressaltou. O fórum realizado em Penápolis está previsto para durar toda a manhã com um encontro técnico e a participação do produtor rural é gratuita.
As inscrições serão abertas nos próximos dias, mas aqueles que quiserem saber mais sobre o projeto podem procurar a sede do Sindicato Rural de Penápolis na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530, no centro da cidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade