Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2010

Parceria entre Prefeitura e CPFL garante poda preventiva

A partir dessa semana a CPFL através de empresa terceirizada e especializada estará efetuando a poda de árvores que oferecem risco à rede de energia elétrica. Esse serviço visa a prevenção de acidentes que podem ser causados por curto circuito na rede em contato com os galhos das árvores.
Há alguns anos, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente autoriza a poda feita pela CPFL, principalmente em períodos que antecedem as chuvas, devido ao risco causados por ventos fortes.
Um galho de árvore em contato com a rede elétrica pode causar curtos que prejudicam a todos: deixar escolas, hospitais, bairros sem energia; queimar aparelhos domésticos; queimar transformadores; provocar incêndios e demais outros acidentes que podem causar riscos até mesmo à vida das pessoas.
“A poda é feita dentro das normas ambientais. A poda preventiva perto da rede elétrica visa evitar acidentes que causam danos materiais e de saúde. Nosso objetivo é garantir sempre o bem-estar da população”, afirmou o secretário de Agricultura, Éder Fonzar Granato.
O secretário pede a colaboração dos munícipes para que autorizem a poda preventiva das árvores próximas à rede elétrica. “Quem tiver alguma dúvida, pode procurar a Secretaria de Agricultura”, disse Éder Granato.
Neste ano, a poda preventiva será feita pela empresa especializada VerdeServ, que pretende realizar o trabalho em toda a cidade em aproximadamente dois meses. A empresa terceirizada também se compromete em recolher todos os galhos podados e levar para o aterro sanitário. Esses galhos serão triturados e transformados em composto orgânico que serão distribuídos nas Hortas Comunitárias.
Vale ressaltar que a poda é preventiva, não ornamental. A empresa responsável fará a poda apenas no local que compromete a fiação elétrica.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade