Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2012

Parceria entre Consórcio e proprietário garante preservação do Ribeirão Lajeado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A terra precisou ser preparada para receber o plantio das mudas de diversas espécies

Em mais uma ação de preservação da natureza, o CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) executou o plantio de 1.000 mudas de árvores às margens do Ribeirão Lajeado.  O plantio das mudas visa a recuperação da mata ciliar do ribeirão que abastece o município de Penápolis.
O serviço foi realizado em parceria com a dona da propriedade rural, Bete Ambrósio, que ao perceber a devastação da mata ciliar do Ribeirão Lajeado no alcance de sua propriedade, procurou o Consórcio para em conjunto, efetuarem a recuperação da área.
Para execução do plantio, a proprietária ficou responsável por tombar a terra, gradear e sulcar, preparando a área para receber as mudas. Em contrapartida, o Consórcio fez o plantio das 1.000 mudas de árvores silvestres de diversas espécies. Nessa ação, participaram funcionários do Consórcio, empregados da proprietária Bete Ambrósio e seu filho, Guilherme Ambrósio que também ajudou no plantio. 
De acordo com o coordenador do CIRL, José Santino, o objetivo dessa ação é a recuperação da mata ciliar às margens do Ribeirão Lajeado, para proteger o ribeirão, evitando seu assoreamento.
“A preservação do Ribeirão Lajeado é obrigação de todos e não só do Consórcio. Os donos de propriedades rurais às margens do ribeirão também precisam ser parceiros nessas ações, seguindo o exemplo da dona Bete Ambrósio e demais proprietários conscientes da importância da conservação do Ribeirão Lajeado”, comentou o coordenador José Santino.
O chefe de serviço do CIRL, Luis Parladore também faz um alerta aos proprietários rurais que possuem criação de animais que pastam próximo às margens do ribeirão. “Esses proprietários também precisam ter uma atenção especial com a cerca de delimita a área, para que seus animais não invadam o espaço de preservação e conservação ambiental”, complementou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade