Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você se preocupa em não compartilhar informações falsas sobre o Covid-19 em redes sociais na internet?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2019

Parceria ampliará atendimento a mulheres vítima de violência

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Not�cia
A reunião definiu a ampliação da rede de apoio no atendimento a mulheres


Representantes da Prefeitura de Penápolis, Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) se reuniram neste mês para discutir e efetivar uma parceria no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.
A parceria possibilitará o atendimento psicológico das mulheres no Cepac (Centro de Estudos em Psicologia e Atendimento Comunitário) da Funepe. Também será oferecido apoio jurídico às vítimas. Segundo explicou a presidente do Comdim, Lia Maura Camilo Bezerra, as vítimas atendidas pelos órgãos públicos serão encaminhadas para o serviço da faculdade.
“Assim que atendidas pelas unidades básicas de saúde ou órgãos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, as mulheres serão encaminhadas para atendimento psicológico e apoio jurídico na Funepe. Esta parceria fortalecerá o atendimento que hoje é realizado pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, afirmou Lia.
A secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, contou que as equipes que atuam no Cras e Creas têm uma grande demanda de atendimento. “Por isso, a parceria intensificará o atendimento psicológico e ainda fornecerá um diferencial que é o atendimento e orientações jurídicas”, destacou.
Suely ainda acrescentou que assim que constadas vulnerabilidades sociais e riscos de violência doméstica, as equipes de assistência social já encaminham as mulheres para a rede de apoio. 
“Esta é uma forma de prevenir novas vítimas, levando conhecimento e apoio às mulheres e suas famílias. Agradecemos a direção da Funepe pela parceria que beneficia a comunidade e ainda oferece aos estudantes uma oportunidade de atuarem em suas profissões”, concluiu a secretária.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.