Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2011

Parcela única da taxa de coleta de lixo vence amanhã

Reprodução
Detalhes Notícia
A coleta de lixo doméstico é realizada todos os dias, não sendo necessário o munícipe jogar o lixo em local inadequado, como mostra a foto

O Departamento de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) emitiu no mês passado a Fatura de Coleta de Lixo referente ao exercício 2011, com vencimento em 09 de fevereiro. Essa fatura serve para os munícipes interessados em fazer o pagamento à vista, com desconto de 10% na parcela única. Quem não aceitar essa proposta vai pagar a fatura de forma parcelada, a partir do mês de março.
Segundo o departamento, caso não ocorra o pagamento até amanhã, o valor integral (sem o desconto de 10%) será dividido em 10 parcelas até dezembro de 2011, juntamente com a conta/fatura de água e tratamento de esgoto, facilitando para aqueles que não puderam ou não quiserem optar pelo pagamento à vista.
Os munícipes que tiverem dúvidas sobre a cobrança podem procurar a sede do Daep, na Avenida Adelino Peters 217 (Vila São Vicente), ou se informar pelo telefone 3654-6100/ 3654-6109. O pagamento pode ser feito em todas as lotéricas da cidade e no caixa da Prefeitura Municipal, na Marginal Maria Chica 1400.

Lixo
Para o diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Penápolis, Lourival Rodrigues dos Santos, ao pagar pela coleta do lixo, o munícipe tem a garantia de que pelo menos três vezes por semana o caminhão da coleta vai passar defronte a sua residência para retirar o lixo doméstico. “Basta ele (munícipe) deixar os sacos nos dias e locais determinados para que o seu lixo seja coletado e encaminhado para o aterro sanitário”, disse o diretor, inconformado com a atitude das pessoas que ainda insistem em depositar o lixo nas ruas da periferia da cidade.
“Vamos, ainda neste semestre, colocar em prática um projeto para solucionar o problema do acúmulo de lixo nas estradas municipais e em ruas da periferia. Não podemos admitir que essas pessoas, que eu considero como vândalos, transformem as imediações de suas residências e dos vizinhos em verdadeiros lixões”, disse o diretor, ao reiterar que o departamento colocará em funcionamento o Projeto Eco Ponto.

Eco Ponto
Esses locais servirão para a coleta de entulho, que geralmente sobra em pequenas reformas e construções, portanto não receberá o lixo doméstico da população. Eles serão distribuídos em áreas estratégicas, com um responsável para com receber esse material, com a possibilidade do Daep adquirir um equipamento para triturar esse material, facilitando o uso durante os serviços nas estradas.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade