Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2012

Paralisia Infantil: Três equipes percorrerão a zona rural para vacinação no sábado

Três equipes volantes montadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis percorrerão os bairros rurais do município no próximo sábado, 16 de junho, para realizar a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Ao todo as equipes devem percorrer mais de 20 bairros rurais, passando pelas igrejas, centros comunitários e antigas escolas, no horário das 08h às 17h.  Os itinerários e os horários a serem seguidos são os mesmos da campanha do ano passado.
Todas as crianças menores de 5 anos, indiscriminadamente, deverão ser vacinadas contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, por meio da vacina Sabin. Já as crianças menores de 7 anos serão imunizadas contra o sarampo, através da vacina Tríplice Viral (que também imuniza contra caxumba e rubéola).
As crianças nas citadas faixas etárias devem ser vacinadas contra a poliomielite mesmo que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia, entre outras enfermidades. É importante que os pais ou responsáveis deixem separadas as carteirinhas de vacinação para controle e atualização das demais vacinas, caso haja atraso.
Já na cidade funcionarão como postos fixos as Macros de Saúde I, II e III, situadas no Jardim Eldorado, Centro e Vila Santa Terezinha, e os Postinhos de Saúde do Jardim Pevi, Jardim Tropical, Jardim Del Rey, Vila Tóquio, Cidade Jardim, Jardim Planalto e  Residencial Silvia Covas. Outros postos de vacinação também serão montados na frente ao Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade, e na porta dos supermercados Luzitana e Big Mart. Secom-PMP

Confira no jornal impresso o roteiro e horários das equipes de vacinação na zona rural.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade