Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2008

Paralisia Infantil: Pais têm compromisso com a vacinação hoje

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis está lembrando a todos os pais do compromisso de levar seus filhos menores de cinco anos aos postos de vacinação para tomar a gotinha contra a paralisia infantil. A 1ª etapa da vacinação acontece hoje, 14, em todo o país, no horário das 08h às 17h.
Além da vacina contra a paralisia, aquelas crianças que estiverem com o calendário vacinal em atraso, deverão receber a atualização. Para tanto é importante que os responsáveis levem a carteirinha de vacinação. A coordenação da campanha tem como meta vacinar 4.227 crianças menores de cinco anos, segundo determinação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Onze postos de vacinação estarão em funcionamento neste dia. Para atender a zona rural três equipes vão percorrer escolas e igrejas mantendo os mesmos itinerários das campanhas anteriores. Ao todo, no município, estarão envolvidos na vacinação cerca de 100 funcionários da prefeitura. “Queremos mais uma vez repetir os altos índices de cobertura que a cidade obtém todos os anos, garantindo qualidade de vida para nossas crianças, uma vez que, estando imunizadas, estarão menos susceptíveis a contraírem qualquer doença” – disse o secretário municipal de Saúde, Roberto Torsiano.

Gotinhas
A vacina da poliomielite é aplicada, em gotinhas na boca, indiscriminadamente, mesmo que já tenham sido vacinadas nos anos anteriores e que estiverem com gripe, tosse, alergias ou diarréia. O coordenador da multivacinação em Penápolis é o enfermeiro Alexandre Almeida. Ele explicou que a vacinação é a única medida eficaz para prevenir a doença. “Pedimos que os pais sejam conscientes e levem seus filhos aos postos neste sábado. Só com a vacina poderemos garantir que a poliomielite continue erradicada”.

Locais
A vacinação ocorrerá nos seguintes postos: Macros de Saúde I (Mutirão), II (Centro) e III (Santa Terezinha); Postinhos de Saúde da Vila Tóquio, Cidade Jardim, Vila Planalto, Del Rey, Sílvia Covas, Tropical, Jardim Pevi e na Guarita da Polícia Rodoviária, na Rodovia Marechal Rondon. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade