Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2010

Paralisia Infantil: 2ª fase da vacinação será no próximo sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis está lembrando a todos os pais e responsáveis por crianças menores de cinco anos que no próximo sábado, dia 14 de agosto, será realizada em todo o Brasil a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Portanto fica o compromisso de comparecer aos postos de saúde levando as crianças desta faixa etária e a carteirinha de vacinação.
Os pontos de vacinação, a exemplo das campanhas anteriores, serão fixados nas unidades de saúde (Macros e Postinhos) no horário das 08h às 17h. A guarita da Polícia Rodoviária, na rodovia Marechal Rondon, também será posto de vacinação, além de uma barraca montada no centro das cidade, em frente ao Santuário São Francisco de Assis.
Para atender a zona rural três equipes vão percorrer as escolas e igrejas mantendo os mesmos itinerários e horários da campanha anterior, ocorrida em 12 de junho.
Além da vacina contra a paralisia infantil, aquelas crianças que estiverem com o calendário vacinal em atraso, deverão receber a atualização. Por isso é tão importante levar a carteirinha de vacinação.
A coordenação da campanha, a cargo da Vigilância Epidemiológica, tem como meta vacinar 3.634 crianças menores de cinco anos. Ao todo, no município, estarão envolvidos na vacinação mais de 100 funcionários da Prefeitura Municipal.
A vacina da poliomielite é aplicada em gotinhas na boca, indiscriminadamente, mesmo que as crianças já tenham sido vacinadas nos anos anteriores e que estiverem com gripe, tosse, dor de garganta, alergia ou diarréia.

 Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade