Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2014

Parada Pedagógica: Momento de avaliação e reflexão dos profissionais da Educação Infantil

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Professoras e Educadoras prestigiaram a palestra sobre “Inteligência Emocional” ministrada pela psicopedagoga Antônia Maria Braz

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na sexta-feira, 02, a primeira Parada Pedagógica de 2014, com a participação de todos os profissionais da Educação Infantil. A atividade tem o objetivo de avaliar o trabalho realizado até o momento, fazer uma reflexão dos pontos positivos e negativos e propor novos desafios para melhoria do ensino no município. 
No período da manhã, das 8h às 9h30, foi ministrada uma palestra no Teatro Lúmine com o tema “Inteligência Emocional” e contou com a participação de todas as professoras, educadoras, auxiliares de serviços gerais e merendeiras das unidades de Educação Infantil. A palestra foi proferida pela educadora, escritora e conferencista com mais de 25 anos de experiência em Educação e Treinamentos, Antônia Maria Braz, de Presidente Prudente. 
Após a palestra, todas as professoras e educadoras foram para as respectivas unidades  de trabalho para dar sequência à programação da Parada Pedagógica. Nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), as professoras se reuniram para troca de experiência sobre o desenvolvimento dos alunos e utilização do livro didático do Sesi  em sala de aula, nos diversos eixos trabalhados, apontando as vantagens e dificuldades encontradas. 
Já as educadoras se encontraram nos CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipais), para estudar o módulo II da coleção “Brinquedos e Brincadeiras nas creches”, proposto pelo MEC (Ministério da Educação) e que está sendo utilizado nas unidades a partir deste ano. As educadoras fizeram leitura, discussão e registro das conclusões relacionadas ao material estudado. Na sequência, as diretoras das unidades mediaram conversa com as educadoras sobre o relacionamento e participação dos pais no desenvolvimento dos filhos e projeto de trabalho realizado pelas educadoras. 
Segundo o coordenador pedagógico geral da Educação Infantil, Flávio Eduardo Waldemarin, a Parada Pedagógica é um momento de reflexão da prática diária dos professores e educadoras e estudo de alguns pontos a serem melhorados. “Esse momento possibilita a troca de experiência entre os profissionais, que é muito importante e também é um pedido constante das professoras e educadoras”, comentou.  
Essa foi a primeira Parada Pedagógica de 2014, sendo que ao longo do ano serão realizadas mais duas, uma em julho e outra em outubro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade