Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2012

Parada Pedagógica mobiliza profissionais da Educação Infantil

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As merendeiras e auxiliares de serviços gerais assistiram a palestra “Violência contra crianças”, ministrada pela assistente social e psicóloga, Rita de Cássia Borges

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis realizou no último dia  16 de agosto, a 2ª Parada Pedagógica, com a participação de todos os profissionais da Educação Infantil da rede municipal. O objetivo do evento é promover uma oportunidade para a formação dos profissionais, onde aconteça a troca de informações, reflexão e aprendizado.
As atividades foram realizadas de forma específica para determinado grupo de profissionais, com encontros descentralizados, em diversas escolas e também na Prefeitura. Participaram educadoras infantis, professoras, coordenadoras, encarregadas, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.
De acordo com a coordenadora pedagógica geral da Educação Infantil, Maribel de Almeida Oliveira Ribeiro, a Secretaria de Educação tem investido na formação dos profissionais para um melhor atendimento das crianças. “A Parada Pedagógica é um momento de muito estudo, oficinas, formação, para ampliar o conhecimento dos profissionais da rede”, comentou.
Para ela, a participação de todas as pessoas que trabalham na Educação Infantil é essencial, já que todos têm o contato com as crianças. “Não é só as educadoras e professoras que precisam passar por formações. Embora as auxiliares e merendeiras não trabalhem diretamente com as crianças, essas profissionais também fazem parte da escola e precisam ter conhecimento básicos para lidar com os alunos”, explicou a coordenadora Maribel Ribeiro.

Oficinas
As professoras da Educação Infantil participaram do curso de formação “Uma infância para brincar em Penápolis”, ministrada pela psicóloga e especialista Eliana Chalmers Sisla, na Sala Pedagógica.
Já as educadoras do Berçário I e II assistiram filme sobre o desenvolvimento do bebê e as educadoras do Maternal I e II, tiveram oficina sobre Arte, envolvendo técnicas de dobraduras, modelagem com materiais alternativos. As educadoras das Etapas I e II e coordenadoras das unidades participaram da Oficina “Histórias com adivinhas, parlendas e trava línguas”, ministrada pela arte educadora Marília Tresca, que é contadora voluntária da ONG Viva e Deixe Viver, de São Paulo.
Para as merendeiras e  auxiliares de serviços gerais foi realizada uma palestra sobre “Violência contra crianças”, ministrada pela assistente social e psicóloga, Rita de Cássia Borges, na Sala Cora Coralina.
E por fim, todos os profissionais das creches se encontraram no Teatro Lúmine para assistir a palestra  “Primeiros Socorros para bebês”, proferida pelo Pediatra Dr. Fausto Flor Carvalho, que tem residência em Pediatria pela UNIFESP e é Mestre em Educação pela Unesp/Marília.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade