Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2007

PARABÉNS, QUERIDA PRINCESA DA NOROESTE!

Jovens Tardes de Domingo

 

Eu me lembro com saudade o tempo que passou,

O tempo passa tão depressa, mas em mim deixou

Jovens tardes de domingo, tantas alegrias

Velhos tempos, belos dias

 (....)

Hoje os meus domingos são doces recordações

Daquelas tardes de guitarras sonhos e emoções

O que foi felicidade, me mata agora de saudade

Velhos tempos, belos dias.

 

Roberto Carlos

- - - 

A linda composição de Roberto Carlos nos remete aos anos 60, época do “Iê, iê, iê” e do movimento Jovem Guarda. Nas paradas diversos cantores, cantoras e bandas. Dentre muitos citamos Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Eduardo Araújo, Vanderlei Cardoso, Vanderléia, os Beathes, Bee Gees, Cridence, os Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, os Incríveis, Renato e seus Blue Caps, Jerry Adriani, Silvinha, Martinha, Leno e Lillian, Os Gooden Boys, The Mamas and The Papas, Vips, Raul Seixas e outros.

 

Em Penápolis cinco jovens de origem muito humilde configuraram a banda “O Fino de Plis”. Laércio Peli, guitarra harmonia e solo, José Ângelo Amado, guitarra baixo, Mauricio Martins do Nascimento, bateria, José Roberto Branco, tecladista e Walter Miranda, primeiro vocalista. O nome da Banda foi dado pelo querido Lourival Ferreira Mendes, na época importante locutor da Rádio Difusora de Penápolis. Lourival era uma espécie de patrono e respeitado orientador do grupo. Dizia: “Tem que tocar, mas tem que estudar!”. Valeu Lourival, seguimos o seu conselho!

 

Parabéns princesa pelos seus 99 anos. Você é a mais linda da região noroeste. É por isso que recebestes o título de “Princesa”. Pretendemos no seu centenário em 2008, presenteá-la nos reapresentando num musical de qualidade e humilde como sempre. Pretendemos reviver e relembrar as deliciosas e jovens tardes de domingo no auditório da Rádio Difusora de Penápolis, e os bailes nos clubes na cidade e região. Contamos com as presenças dos nossos amigos na época, hoje avós, seus filhos e seus netos.

 

Que bom termos nascidos nesta linda cidade! Quem bom termos sido educados por excelentes professores, graças a Deus a maioria ainda saudáveis! Que bom termos nadado e degustado os apetitosos lambaris do Maria Chica e Lajeado, na época despoluídos! Que bom termos saboreado os deliciosos frutos silvestres produzidos nos seus lindos campos, Princesa, infelizmente hoje canaviais! Que bom termos assistido os mais lindos filmes nacionais e estrangeiros no velho Cine São Joaquim, ao lado das nossas namoradinhas, hoje lindas mães e avós! Que bom termos dançado e tocado deliciosos bailes no Clube Corinthians!

 

Que bom termos convivido com músicos e cantores como o Carlos Anderson Martins (Carlito), nosso querido Agnaldo Rayol penapolense, Expedito Pedro (Sete), o cantor de voz macia, afinada e muito suing, Elmo Bertolini, saxofonista de primeira, Sueli Buzembai, que lindo ouvi-la cantando “Dio come te amo”, de Dominico Madugno; Adilson Ribeiro, nosso querido baterista Gazetinha, Pio Rodrigues que já gravou seu terceiro CD e continua saxofonando maravilhosamente. Vale a pena comprar seu último CD. Está lindo!

 

Que saudade dos nossos queridos José Bites Vilas Boas (Juca do Correio), José Aparecido de Jesus (o Borracha), Elpidio Ribeiro, o verdadeiro contra-baixo, mestre de todos, Valdir Araújo, tecladista de primeira linha, Josué Barone, e muitos outros. Obrigada D. Almaza Sabino e seus irmãos Aniz, Michel, Jorge, Nagib, componentes do “Jazz Sabino”, os primeiros mestres de todos. Que pena que Penápolis, por falta de reconhecimento e investimento público em cultura, não aproveite os excelentes músicos José Roberto Branco e seu filho Carlinhos, que estão sendo adotados por São José do Rio Preto, contratos por uma excelente Banda e por alguns bons restaurantes e casas noturnas.

 

Que bom sermos eternos torcedores do “Pantera da Noroeste” e termos curtido as lindas jogadas do Claércio, Carlito e Nena Peters, Cuca, Baiano, Carlos, Alfeu, Carlito e outros, todos pratas da casa, ao lado do Kermes, Patito, Geraldinho que beberam a água do Maria Chica e se ligaram à cidade como se fossem seus filhos. Que bom sermos seus filhos, querida Princesa da Noroeste!

 

PARABÉNS, QUERIDA PRINCESA, PELO SEU ANIVERSÁRIO!

 

Laércio Ildebrando Péli

 

José Roberto Branco

 

José Ângelo Amado

 

Mauricio Martins do Nascimento

 

Walter Miranda

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade